Crack está
presente em 106 cidades do RN
Levantamento da Confederação Nacional dos
Municípios mostra que situação é crítica em 29 municípios
Erta Souza // ertasouza.rn@dabr.com.brMaiara Felipe // Maiarafelipe.rn@dabr.com.brPelo menos em 106 municípios potiguares as drogas circulam livremente. Essa é a constatação do Observatório do Crack, estudo idealizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que teve como objetivo traçar um perfil de quais e quantas cidades brasileiras convivem com a sombra dessas substâncias químicas. Além disso, a pesquisa visava ainda saber quantas dessas localidades mantêm centros de apoio direcionados ao tratamento dos dependentes químicos.
Semdes está realizando ação de retirada dos usuários das ruas de Natal. Foto: Paulo Nascimento/DN/D.A Press |
Natal, assim como as demais capitais do país, está entre os principais municípios consumidores de entorpecentes. Para tentardiminuir a presença dos "zumbis do crack", a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes) está realizando uma ação nas ruas da cidade e tentando diminuir a concentração desses usuários em um só local. Até o momento, o órgão já fiscalizou duas áreas: na avenida Juvenal Lamartine e no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Antônio Basílio.
DO BLOG:
O crack a cada dia toma conta de nossos sofridos jovens, que já não tem direito a tantas coisas nesse país e agora vivem mergulhados nessa maldita droga sem nenhuma esperança de vida.
Não vejo esforço nenhum das autoridades no combate a esse infernal vício. As pessoas vivem entregue ao deus dará, no salve-se quem poder. E a verba pública nós sabemos para que serve, infelizmente não temos nenhuma prova, mas um dia chegaremos lá, desmancharemos esse ninho de cobra e o povo passará a ter valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário