terça-feira, 15 de novembro de 2011

A CONSCIÊNCIA FALA MAIS ALTO.

Protestos anticorrupção reúnem os mais sofridos deste país.

No Rio, manifestantes estenderam um varal com denúncias de corrupção

Cássio Bruno
Marcos Vinicius Gomes
Donizeti Costa
Thiago Herdy
Publicado:
Atualizado:
No Rio, manifestantes levantam cartazes em protesto anticorrupção
No Rio, manifestantes levantam cartazes em protesto anticorrupção O Globo
RIO, SÃO PAULO, CURITIBA e BELO HORIZONTE- O movimento foi pequeno na manifestação contra a corrupção que aconteceu nesta terça-feira na Cinelândia, Rio de Janeiro. Organizado por cinco entidades da sociedade civil em redes sociais da internet, o protesto reuniu apenas 150 pessoas, segundo a Guarda Municipal.
O objetivo do encontro, que aconteceu em várias cidades do país, é a reinvindicação do voto aberto dos parlamentares no Congresso, aplicação da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições e tornar a corrupção crime hediondo.
- A gente não queria que a manifestação fosse neste feriado, mas foi a data que os organizadores de todo o Brasil escolheram. Estamos fazendo apenas um ato simbólico - afirmou Cristina Mazza, do movimento ‘Todos Juntos Contra a Corrupção’.
Os manifestantes ficaram concentrados nas escadarias da Câmara dos Vereadores. Um boneco do personagem Pinóquio serviu de símbolo do protesto. Os organizadores fizeram ainda um varal onde foram expostas reproduções de reportagens de jornais e revistas sobre corrupção, principalmente casos envolvendo as crises dos minitérios do governo Dilma Rousseff.
No dia 20 de sentembro, na mesma Cinelândia, o protesto reuniu cinco mil manifestantes e contou com o apoio de artistas como os cantores Fernanda Abreu e Tico Santa Cruz.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/protestos-anticorrupcao-reunem-poucas-pessoas-em-todo-pais-3245014#ixzz1dof13XDS
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


AOS POUCOS O POVÃO COMEÇA A TOMAR POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SEU DINHEIRO. TEMOS QUE FAZER ALGO NA TENTATIVA DE  PARAR TANTO ROUBO DA GRANA PÚBLICA. O QUE É PIOR, AS PESSOAS SE APOSSAM DAS COISAS PÚBLICAS CINICAMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO, E AGENTE SABENDO DE TUDO. INFELIZMENTE NÃO TEMOS PROVAS MAS...    Jomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário