sábado, 12 de novembro de 2011

ALEXANDRE FREIRE MOSTRA PORQUÊ FOI PERSEGUIDO.

postheadericon PERSEGUIÇÃO POLÍTICA OU FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DOS "SABIDOS"? - POR ALEXANDRE FREIRE


Falar a verdade sempre foi o propósito deste blog. Não me preocupo em ferir políticos safados e incompetentes, como muitos de São José de Mipibu. Por causa desse posicionamento, estou sofrendo perseguição política, não dentro do setor de trabalho, porque convivo com grandes profissionais, mas de um grupinho incompetente e desmoralizado dos gabinetes municipais.

Sou concursado no município há quase dez anos. Atualmente, trabalho no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) na função de Agente Administrativo, para a qual prestei concurso. Lá, tenho contato direto com os usuários, pessoas com transtornos mentais graves e moderados. Além da elaboração e arquivo de documentos (ofícios, memorandos e outros afins) , acolho visitantes, familiares e usuários da unidade; retiro prontuários para frequência e registro dos técnicos e controlo o fluxo de usuários para consultas psiquiátricas e triagens.

Com base nessas informações, a exemplo de outros que desempenharam a mesma função, tenho o direito a um adicional de insalubridade. Entretanto, apesar de enviarmos, por duas vezes, o pedido à prefeitura, o mesmo foi indeferido. Mas... por que amigos como Wallace Ribeiro e Alberto Bento, os quais trabalhavam no mesmo centro e na mesma função, recebiam o adicional e eu não tenho esse direito? Sou mais feio que os referidos colegas?

O meu protesto não é tanto pelo valor do adicional, já que é simbólico, mas por violar um direito do qual tenho pleno direito. Talvez esse dinda sirva para comprar lixas para serrar os cascos de alguns cavalos; comprar algumas fechaduras para as portas de alguns banheiros químicos ou comprar parafusos para um palanque ficar mais seguro ou... calma! É muito pouco diante de tanta "grandeza". 

Embora duvide da capacidade de alguns, porque são jogados na prefeitura por serem espertos em vésperas de eleições, creio que seja perseguição política mesmo, pelo fato de eu tacar o cacete (e com razão!) nesta atual e sebosa gestão municipal.

Agradeço a Adivanil Pontes, Carlos Silva, Cláudio Dantas, Jomar Leandro, Francicláudio Oliveira, Renan Silva e a baixinha e danadinha Fran Moura, que publicaram a chamada desta matéria. Se quiserem reforçar, peço-lhes para fazê-lo, na íntegra, este texto.

Não me inquietarei até resolver este problema... de outra forma, é claro. Vocês irão saber.

Abaixo, os pedidos enviados pelo CAPS e os documentos enviados pelo pessoal da assessoria jurídica da prefeitura, negando um direito legítimo.

Portanto, isso é perseguição política, e nada mais!!!


DOCUMENTO ENVIADO À PREFEITURA PELOS DIRETORES DO CAPS, ELIELSON URBANO E RAÍSSA MOUSINHO.

DOCUMENTO1 ENVIADO PELA PREFEITURA: INDEFERIMENTO DO PRIMEIRO PEDIDO.

DOCUMENTO2 ENVIADO PELA PREFEITURA: INDEFERIMENTO DO SEGUNDO PEDIDO.
 
TEXTO E FOTO: ALEXANDRE FREIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário