quinta-feira, 26 de março de 2015

JAIZINHO CAMPEÃO DO MUNDO EM 1970.

TEMPOS DE BONS JOGADORES, ÉPOCA DO ESQUADRÃO DE OURO NO FUTEBOL
Jairzinho - Eleição Presidente do Botafogo (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Os jogos contra França e Chile marcam a quarta vez que a Seleção Brasileira se reúne desde que Dunga retornou ao comando da equipe. Em todas elas o treinador tem levado um ex-jogador que escreveu história no futebol do Brasil para passar sua experiência para os jogadores. Mauro Silva, Edu e Oscar já haviam acompanhado a delegação e agora Jairzinho, o "Furacão da Copa" de 1970.
- Essa convivência dos experientes com os jovens é muito boa. Fizemos ontem uma reunião com o Jairzinho e ele contou de sua experiência de como é ganhar uma Copa do Mundo. Uma coisa é ouvir falar, outra é ouvir pessoalmente.
E MAIS:
> Surpreso, Firmino diz que está pronto para ser titular na Seleção Brasileira
> Rafinha revela o sonho da vida: 'Conquistar o ouro no Maracanã'

A presença de Jairzinho e do próprio Dunga e Taffarel (agora treinador de goleiros) na comissão técnica da seleção pode ser importante para mostrar aos jogadores que estiveram na Copa do Mundo do ano passado que é possível apagar a má imagem deixada depois da derrota para a Alemanha.
- Jairzinho esteve em 66, perdeu e em 70 fez gol em todos os jogos. Eu também perdi em 90 e fui campeão em 94. É importante aprender com as derrotas e fazer diferente. Nem sempre temos duas chances na vida e quando isso acontece, temos que aproveitar. - concluiu. materia do yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário