II Mostra Cultural da China aproxima São Gonçalo das tradições orientais

A realização da II Mostra Cultural da China marcou a comemoração de 181 anos da primeira Emancipação Política de São Gonçalo do Amarante. O Teatro Municipal recebeu autoridades, estudantes, população e os interessados em conhecer uma pouco mais da cultura milenar. O dia de festividade teve inicio com a oficina de culinária chinesa para os representantes dos restaurantes da região, seguido do momento de degustação pública.
A solenidade contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e da República da China pela Banda Municipal, além das apresentações da cultura chinesa como a Dança do Dragão, a Dança do Leão, demonstrações de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Ao final, os cozinheiros e donos de restaurantes receberam os certificados de participação na II Oficina Gastronômica da China.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, prestigiou o evento e disse que a aproximação de outra cultura é importante. “Estou aqui para agradecer. Na verdade o governo é feito por muitas pessoas e são elas que estão fazendo esse programa todo aqui. Em breve estaremos recebendo várias culturas no nosso município através do aeroporto, por isso a importância de aprendermos sobre outros países. Aqui somos uma mistura de raças e diferentes etnias nenhuma melhor do que a outra, mas juntos fazemos a diferença. Que com o tempo estejamos mais entrosados ainda com a cultura chinesa”, finalizou.

Wilma participa de debate sobre Estrada da Produção

Na primeira parada, no Seridó, Wilma se uniu ao clamor dos representantes da região, que viram a obra iniciada nos governos Wilma e Iberê ser abandonada pela atual gestão. “Importante porque reduzirá em cerca de 70km o acesso de cidades do Potengi e Serido para a capital, a estrada que beneficiará a agropecuária, a mineração e o turismo, está abandonada pelo Governo Rosalba”, criticou.
A ex-governadora ressalta a indignação dos representantes da região. “A revolta acontece porque a obra caminha a passos lentos e o Governo não trata sequer com transparência a divulgação sobre situação da obra, quando é cobrado pelos municípios envolvidos. Enquanto Rosalba diz que recursos estão assegurados, o diretor do DER, Demetrio Torres, diz que só têm cerca de 15% dos recursos”, observa.

WalterAlves participa da entrega da agência da Previdência de São Miguel

João Maia, Wilma de Faria e Walter Alves
A maioria dos benefícios, mais de 7 mil, são ligados à previdência rural. “É um grande trabalho do ministro Garibaldi. Essa agência garantirá melhor atendimento para milhares de pessoas de São Miguel, Doutor Severiano, Venha-Ver e Coronel João Pessoa”, destacou. Antes da inauguração da APS, Walter participou de um encontro na casa do ex-prefeito Acácio Campos para conversar assuntos políticos. E, após, prestigiou o aniversário do filho do peemedebista Braúlio Figueiredo.

Vivaldo Costa “foge da raia” quando lhe perguntam sobre Rosalba

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) “foge da raia” quando lhe perguntam se ele votará na atual governadora Rosalba Ciarlini para o governo do Estado nas eleições deste ano.
- Eu não sei nem se Rosalba é candidata! É o que responde.
Vivaldo foi o maior entusiasta da candidatura de Rosalba ao governo do Estado em Caicó.

Ponte faz turista de navio andar 280 km para chegar a Natal

O problema é técnico e inadmissível para uma cidade turística, como Natal. A altura da ponte Newton Navarro é de apenas 55 metros. Um navio como o MSC Divina mede 67 metros e não passa sob a ponte, o que impede a captação de grandes cruzeiros para a capital do Rio Grande do Norte.
Curiosamente, Natal está ganhando um novo terminal marítimo de passageiros, embora a ponte limite a chegada de grandes transatlânticos. Com investimento de R$ 72 milhões, o espaço terá lojas comerciais, restaurante panorâmico e estará apto a receber até três mil passageiros simultaneamente. O problema é que um navio com essa capacidade não pode atracar no porto de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário