domingo, 13 de abril de 2014

VERGONHA! TORCEDORES MEXICANOS SEM PODER ENTRAR EM NATAL.


II Mostra Cultural da China aproxima São Gonçalo das tradições orientais

sao gonçalo china
A realização da II Mostra Cultural da China marcou a comemoração de 181 anos da primeira Emancipação Política de São Gonçalo do Amarante. O Teatro Municipal recebeu autoridades, estudantes, população e os interessados em conhecer uma pouco mais da cultura milenar. O dia de festividade teve inicio com a oficina de culinária chinesa para os representantes dos restaurantes da região, seguido do momento de degustação pública.
A solenidade contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e da República da China pela Banda Municipal, além das apresentações da cultura chinesa como a Dança do Dragão, a Dança do Leão, demonstrações de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Ao final, os cozinheiros e donos de restaurantes receberam os certificados de participação na II Oficina Gastronômica da China.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, prestigiou o evento e disse que a aproximação de outra cultura é importante. “Estou aqui para agradecer. Na verdade o governo é feito por muitas pessoas e são elas que estão fazendo esse programa todo aqui. Em breve estaremos recebendo várias culturas no nosso município através do aeroporto, por isso a importância de aprendermos sobre outros países. Aqui somos uma mistura de raças e diferentes etnias nenhuma melhor do que a outra, mas juntos fazemos a diferença. Que com o tempo estejamos mais entrosados ainda com a cultura chinesa”, finalizou.




Wilma participa de debate sobre Estrada da Produção

wilma tenente
Presidente do PSB/RN, a ex-governadora Wilma de Faria, dedicou o seu sábado (12) a participar de momentos importantes para o desenvolvimento das regiões Potengi, Seridó e Alto Oeste. A peessebista esteve em Tenente Laurentino discutindo soluções para a abandonada obra da “Estrada da Produção”, além de participar da inauguração de agência da Previdência Social em São Miguel.
Na primeira parada, no Seridó, Wilma se uniu ao clamor dos representantes da região, que viram a obra iniciada nos governos Wilma e Iberê ser abandonada pela atual gestão. “Importante porque reduzirá em cerca de 70km o acesso de cidades do Potengi e Serido para a capital, a estrada que beneficiará a agropecuária, a mineração e o turismo, está abandonada pelo Governo Rosalba”, criticou.
A ex-governadora ressalta a indignação dos representantes da região. “A revolta acontece porque a obra caminha a passos lentos e o Governo não trata sequer com transparência a divulgação sobre situação da obra, quando é cobrado pelos municípios envolvidos. Enquanto Rosalba diz que recursos estão assegurados, o diretor do DER, Demetrio Torres, diz que só têm cerca de 15% dos recursos”, observa.




WalterAlves participa da entrega da agência da Previdência de São Miguel

walter previdencia
João Maia, Wilma de Faria e Walter Alves
Acompanhando o ministro Garibaldi Alves Filho, o deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na tarde deste sábado (12) da cerimônia de entrega da Agência da Previdência Social (APS) do município de São Miguel. Inicialmente, a agência ficará responsável pela manutenção de mais de 10 mil benefícios, que totalizam mais de R$ 6,7 milhões pagos.
A maioria dos benefícios, mais de 7 mil, são ligados à previdência rural. “É um grande trabalho do ministro Garibaldi. Essa agência garantirá melhor atendimento para milhares de pessoas de São Miguel, Doutor Severiano, Venha-Ver e Coronel João Pessoa”, destacou. Antes da inauguração da APS, Walter participou de um encontro na casa do ex-prefeito Acácio Campos para conversar assuntos políticos. E, após, prestigiou o aniversário do filho do peemedebista Braúlio Figueiredo.



Vivaldo Costa “foge da raia” quando lhe perguntam sobre Rosalba

vivaldo rosalba centro cultural
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) “foge da raia” quando lhe perguntam se ele votará na atual governadora Rosalba Ciarlini para o governo do Estado nas eleições deste ano.
- Eu não sei nem se Rosalba é candidata! É o que responde.
Vivaldo foi o maior entusiasta da candidatura de Rosalba ao governo do Estado em Caicó.




Ponte faz turista de navio andar 280 km para chegar a Natal

pontenewtonnavarroO navio MSC Divina, que trará cerca de quatro mil mexicanos ao Nordeste em junho, para os três jogos da seleção do México na Copa (em Natal, Fortaleza e Recife), não poderá atracar na capital potiguar. O transatlântico ficará baseado em Recife, de onde o grupo de mexicanos viajará num comboio de quase 80 ônibus para Natal.
O problema é técnico e inadmissível para uma cidade turística, como Natal. A altura da ponte Newton Navarro é de apenas 55 metros. Um navio como o MSC Divina mede 67 metros e não passa sob a ponte, o que impede a captação de grandes cruzeiros para a capital do Rio Grande do Norte.
Curiosamente, Natal está ganhando um novo terminal marítimo de passageiros, embora a ponte limite a chegada de grandes transatlânticos. Com investimento de R$ 72 milhões, o espaço terá lojas comerciais, restaurante panorâmico e estará apto a receber até três mil passageiros simultaneamente. O problema é que um navio com essa capacidade não pode atracar no porto de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário