quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMO AS CIDADES NÃO SUPORTAM MAIS CARROS, AS BICICLETAS VÃO TER GRANDE VALOR COMERCIAL.

bits-wheel-tmagArticle
A bicicleta está se tornando cada vez mais um meio de transporte comum entre a população que busca fugir do trânsito e ter um estilo de vida mais saudável. Para incentivar seu uso, governos vêm implantando ciclofaixas, a fim de dar mais segurança e comodidade aos ciclistas.
Agora, para os amantes da bicicleta, a nova invenção é a chamada “Roda de Copenhagen”, projeto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A empresa Superpedestrian, de Boston (EUA), recebeu US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 4 mi) em financiamento para ajudar a construir uma roda que transforma algumas bicicletas padrão em híbridas.
Trata-se de uma bicicleta com um motor, que facilita as pedaladas. “A maioria das cidades são construídas em torno de topografias que exigem transporte motorizado. Para caminhar e andar de bicicleta fica muito difícil”, afirma Assaf Biderman, fundador do Superpedestrian.
A Roda de Copenhagen substitui a roda traseira de uma bicicleta, e possui um motor alimentado por uma bateria interna e inteligente, que com sensores e aplicativos mede o esforço feito pelo ciclista para oferecer um impulso adicional. “Pedalando em uma superfície plana ou até em uma subida, o condutor vai se sentir exatamente o mesmo”, disse Biderman.
A bateria não precisa ser carregada todas as noites, pois o motor também funciona como um gerador. A empresa afirmou ainda que a roda deve encaixar na maioria das bicicletas normais e poderá ser comercializada a partir do próximo ano (os pedidos podem ser feitos a partir de novembro). [The New York Times]

Nenhum comentário:

Postar um comentário