sexta-feira, 29 de maio de 2015

VERGONHA NO FUTEBOL MUNDIAL, CARTÃO VERMELHO.

Protesto marca início de eleição de novo presidente da Fifa

protesto_fifa
Duas manifestantes palestinas interromperam hoje (29) por alguns instantes o 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que deverá escolher nesta sexta-feira um novo presidente para a entidade e votar a possibilidade de expulsar Israel da organização. A escolha de um novo mandatário ocorre em meio a denúncias de corrupção e prisões de sete dirigentes a pedido da Justiça dos Estados Unidos.
Em relação à mudança de comando da federação, o suíço Joseph Blatter disputa o quinto mandato consecutivo, com o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein. Cada uma das 209 federações-membro da Fifa tem direito a um voto, que é secreto. O presidente da entidade terá mandato de quatro anos, com direito a reeleição ilimitada. A eleição ocorre sob críticas de dirigentes de federações internacionais de futebol.
O presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, pediu ontem (27) a demissão de Blatter. Ele disse que “a maioria das associações” vinculadas à Uefa vai votar no candidato adversário, Ali bin Al Hussein. Já a Confederação Asiática de Futebol reiterou seu apoio ao atual presidente da Fifa.
Blog terra mipibu: Mal empregado um grupo de homens dirigentes de uma entidade como o futebol mundial que deveria dar exemplo de organização e respeito pelo povo, estão aí mergulhado em um mar de lama. Agora é cada um  imenso bigodão que vala- me Deus mas não serve de nada, sem moral, descarados completamente pela roubalheira terrível, isso é uma falta de esculhambação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário