quinta-feira, 30 de abril de 2015

BELÍSSIMO TEXTO SOBRE O DIA DO TRABALHO: BLOG DA EDUCAÇÃO.

TEXTO REFLEXIVO SOBRE O DIA DO TRABALHO.

Dia do trabalhador. O que comemorar?
No dia 1º de maio comemora-se o dia do trabalho. Ocorre que, nos últimos anos não há muito que comemorar.

Recentemente, os servidores públicos municipais de São José de Mipibu/RN, teve a maior perda já registrada nos anais da história mipibuense.

Hoje, somos mais de hum mil servidores públicos efetivos que tiveram seus direitos extirpados, que ao longo da história e da luta de classe foram conquistados.

Com isso, somos mais que derrotados, derrota que vem de um legislativo que não representa os trabalhadores; derrotados por um executivo que não escuta os anseios e angustias dos seus servidores e derrotados por um judiciário que não busca nas suas decisões os fins sociais, mas apenas vislumbra e ratifica o massacre da classe trabalhadora.

Não temos mesmo o que comemorar. Justamente no que concerne a organização estatal, mas em contra ponto, somos vencedores, por ter a convicção da liberdade de expressão, a certeza de sermos efetivos e acima de tudo, quebrado todas as amarras da escravidão e o medo de lutar pelos nossos direitos.

A liberdade conquistada sim, essa comemoramos, o trabalhador é digno do seu salário e sujeito das suas conquistas. Não vai ser um ato arbitrário e cruel a tirar os sonhos e esperança de uma sociedade mais justa e autônoma.

A batalha, talvez, temos perdido, mas nunca a guerra!

A mensagem que fica nesse dia, que outrora tão comemorado, é... A luta Continua...

O SINTE/RN, Núcleo São José de Mipibu deseja a todos os trabalhadores municipais feliz dia do trabalhador com muita reflexão, pois em pouco tempo seremos objetos dos desejos, alvos das promessas, massa a ser conquistada, cidadãos de fato e de direito... Porém, que possamos arquitetar estratégias para não sermos enganados e termos como representantes homens e mulheres responsáveis e sensíveis as demandas dos trabalhadores.
À coordenação.BLOG DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário