segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TOMADA INTELIGENTE REDUZ ATÉ 50% DE ENERGIA.

Alemães desenvolvem tomada que reduz até 50% o consumo de eletricidade dos aparelhos

ParceUma empresa alemã está pedindo financiamento no indiegogo para iniciar a produção em série das primeiras tomadas Parce. A ideia por trás do produto é de uma tomada inteligente que corte o fornecimento de energia nos momentos em que os aparelhos ficam no standby, ou a maior parte do tempo.
Hoje, boa parte dos aparelhos eletrônicos que usamos em casa fica no standby durante praticamente o dia todo. TVs ficam em geral 20h desligadas, telefones ficam 23h, e por aí vai. É esse desperdício que o Parce quer cortar.
Para isso, ele guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. Nos horários em que você utiliza mais, ele não interfere. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, ele corta a eletricidade. Cada aparelho precisa de Parce para economizar energia.
Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet, e você pode acessá-los de onde estiver via smartphone. Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo pelo seu celular. Os seus padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário