segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O QUE MUDA NOS PLANOS DE SAÚDE.

Planos de saúde terão de disponibilizar 87 novos tratamentos em 2014

Os beneficiários de planos de saúde começarão o ano com mais direitos garantidos. A partir de 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2014, os conveniados terão 87 procedimentos a mais na lista de cobertura obrigatória: 28 cirurgias por vídeo, 22 avaliações genéticas e 37 medicamentos orais para o tratamento do câncer. Além desses, 44 tipos de consultas e exames já existentes foram ampliados.
O novo rol de procedimentos, aprovado em outubro de 2013 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vale por dois anos, quando deve ser novamente modificado. A principal novidade são os remédios que podem ser tomados via oral para combater os tipos de câncer mais comuns: estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário. Como muitos deles já são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o beneficiário tem duas opções: continua na rede pública e o plano reembolsa o governo ou muda para o atendimento particular.
Entre as consultas ampliadas, estão sessões com os seguintes profissionais: fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e fisioterapia, que aumentaram de seis para 12 ao ano. Em casos específicos, as consultas de fonoaudiologia podem chegar a 48 por ano. Os usuários que necessitarem de bolsas coletoras intestinais ou urinárias (chamados pacientes ostomizados) também terão esses itens fornecidos pelas operadoras, assim como os equipamentos de proteção e segurança para usá-los.

ELEFANTE BRANCO NÃO TEM JEITO.

Arena das Dunas está entre os estádios com maior falta de rentabilidade

arena maquete
As autoridades brasileiras estão ‘queimando os miolos’ para encontrar soluções imaginativas, uma fórmula mágica, para obter rentabilidade em quatro estádios da Copa de 2014 que, segundo os críticos, correm sério risco de se transformar em monumentos ao desperdício.
Matéria da revista Exame destaca que Manaus, Brasília, Cuiabá e Natal são as quatro sedes que terão estádios novos e que só em poucas ocasiões conseguiram ter algum time de futebol na elite do futebol nacional, por isso que carecem de um calendário esportivo que garanta uma renda regular.
Realizar shows de música, ‘importar’ equipes de futebol de outras cidades e impulsionar esportes estranhos nestas latitudes, como o futebol americano, são as principais ideias que os responsáveis dos estádios tiveram a cinco meses do Mundial. Mas os poucos lucros obtidos até agora no único potencial ‘elefante branco’ que já está operacional, o Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília, põem em dúvida que se possa compensar os enormes recursos investidos nas obras.
O estádio de Brasília é um coliseu monumental com capacidade de 72.777 pessoas e que será o mais caro dos 12 construídos ou em construção para a Copa. Seu orçamento chegou a R$ 1,403 bilhão e foi desembolsado integralmente pelo Governo da capital, onde os clubes locais, de recente criação, ainda não conseguiram cultivar uma torcida.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

COPAS, SOMOS PERNAS DE PAU NA EDUCAÇÃO.

As duas Copas

O Brasil do futebol mais vitorioso do mundo terá encontro marcado com o Brasil que é pereba na infraestrutura, perna de pau na educação e matador na corrupção. VEJA desta semana mostra como vencer os maiores adversários para o futuro do país.

BOLSA FAMÍLIA, TABELA.

MDS divulga calendário de pagamento do Bolsa Família em 2014

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2014. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Em janeiro, por exemplo, as famílias poderão sacar os recursos entre os dias 20 e 31.
Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante.
20131227-092338.jpg

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SORRIA SEMPRE !

Sorrir é tão eficiente quanto exercícios para o bem-estar

risoÉ científico, sorrir faz bem à saúde. O cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina quando o indivíduo sorri. Esse neurotransmissor é responsável pelas sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural. O processo é semelhante ao que ocorre ao praticar exercícios físicos. Pode diminuir a pressão sanguínea, o estresse, além de estimular o sistema imunológico.
Em uma pesquisa da Universidade Loma Linda, na Califórnia, 14 voluntários foram monitorados enquanto assistiam comédias. Foi possível perceber uma queda significativa nos hormônios que causam estresse, na pressão sanguínea e até nos índices de colesterol. Segundo os pesquisadores, a terapia do riso pode reduzir a incidência de doenças do coração e diabetes.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ASSIM COMO TODOS OS DIAS, PAZ.

QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA ENTRE NÓS, E QUE ELE NOS AJUDE AMAR UNS AOS OUTROS ASSIM COMO ELE NOS AMOU, AMÉM.

sábado, 21 de dezembro de 2013

CIÊNCIAS: ISTO É INCRIVEL !




Foto de planta carnívora boquiaberta vence competição internacional

Concurso elegeu melhores imagens feitas com a ajuda de microscópios.
Fotografias de embrião de morcego e célula de alga doce são destaques.

Do G1, em São Paulo
99 comentários
A foto de uma planta carnívora boquiaberta ganhou o prêmio principal da 10ª edição do concurso Olympus BioScapes, uma das principais competições de imagens que foram feitas com a ajuda de microscópios.

A fotografia foi selecionada entre outras 2.100 inscritas. Desse total, outras nove foram escolhidas para serem premiadas.
De acordo com a organização do concurso, as imagens refletem os mais recentes avanços feitos na neurociência e biologia celular, além de vislumbres surpreendentes da vida em escalas microscópicas, capturadas por cientistas, estudantes ou amadores.

Veja abaixo algumas das fotos selecionadas no concurso:
À esquerda, a imagem de uma planta carnívora (Utricularia gibba) bocejando; à direita, um embrião de morcego (Foto: Divulgação/Igor Siwanowicz/Dorit Hockman/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)À esquerda, a imagem de uma planta carnívora (Utricularia gibba) "bocejando"; à direita, um embrião de morcego (Foto: Divulgação/Igor Siwanowicz/Dorit Hockman/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)
As pernas e a cabeça de uma espécie de larva foi capturada pelo microscópio do francês Fabrice Parais (Foto: Divulgação/Fabrice Parais/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)As patas e a cabeça de uma espécie de larva capturadas pelo microscópio do francês Fabrice Parais (Foto: Divulgação/Fabrice Parais/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)
Imagem de uma larva de mosquito-fantasma foi capturada com ajuda de iluminação especial (Foto: Divulgação/Charles Krebs/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)Imagem de uma larva de mosquito-fantasma foi capturada com ajuda de iluminação especial (Foto: Divulgação/Charles Krebs/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)
Imagem composta mostra uma única célula de uma alga de água doce (Foto: Divulgação/gor Siwanowicz/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)Imagem composta mostra uma única célula de uma alga de água doce (Foto: Divulgação/gor Siwanowicz/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)
Imagem mostra "insetos irmãos" que mediam apenas 3 mm e tinham somente 2 horas de vida no momento do registro fotográfico  (Foto: Divulgação/Kurt Wirz/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)Imagem mostra "insetos irmãos" que mediam apenas 3 mm e tinham somente 2 horas de vida no momento do registro fotográfico (Foto: Divulgação/Kurt Wirz/2013 Olympus BioScapes Digital Imaging Competition)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O MELHOR AMIGO DO HOMEM




Cachorros reconhecem rostos familiares, diz estudo

Segundo pesquisa, cães olham mais fixamente para faces conhecidas.
Movimento dos olhos dos cachorros foi monitorado.


Cães reconhecem rostos familiares de humanos e cachorros, mostra estudo (Foto:  Sanni Somppi)Cães reconhecem rostos familiares de humanos
e cachorros, mostra estudo (Foto: Sanni Somppi)
Os cachorros têm a habilidade de diferenciar rostos de humanos e outros cães que conhecem das faces que não são familiares, mostra estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Helsinki, na Finlândia. A habilidade, até então atribuída apenas aos humanos e possivelmente a outros primatas, foi testada enquanto os cachorros eram monitorados.
Os pesquisadores exibiram imagens de rostos de humanos e de outros cachorros familiares, além de outros que nunca haviam visto. O monitoramento do movimento dos olhos dos cães apontou que eles olhavam mais fixamente e profundamente para rostos e olhos familiares do que para os desconhecidos.
Apesar de ser conhecido o fato de que o contato dos olhos tem papel importante na comunicação entre cachorros e humanos, segundo os pesquisadores, este é o primeiro estudo em que o reconhecimento facial por parte dos cães foi pesquisado com o monitoramento do movimento dos olhos.
Além disso, constatou-se que os cachorros olharam para imagens de cachorros por mais tempo do que para imagens de humanos, independentemente da familiaridade dos rostos apresentados. Isso corresponde a um estudo prévio da mesma equipe, em que foi descoberto que cachorros preferem olhar rostos da mesma espécie do que para os de humanos.

ÁGUA POTÁVEL NO RN.

Situação dos principais reservatórios de água do RN

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A HUMANIDADE A BEIRA DO ABISMO.

Do pai do movimento ambiental: “A humanidade está no rumo da destruição”



Postado em 10 Dec 2012
por : 
O guru ambiental Dennis Meadows conta por que o mundo caminha para um colapso econômico


Lixão na Índia: quais os limites do crescimento?

POR MARKUS BECKER
Em 1972, o guru ambiental Dennis Meadows previu em seu estudo “Os Limites do Crescimento” que o mundo estava caminhando para um colapso econômico. Quarenta anos depois, ele diz que nada que tenha visto desde então o fez mudar de idéia. Nascido em 1942 em Montana, começou sua carreira acadêmica como químico antes de passar para várias outras disciplinas, incluindo economia e engenharia. A Fundação Volkswagen, que financiou estudo de Meadows em 1972, realizou um simpósio no final de novembro, por ocasião do aniversário de 40 anos da publicação.
Spiegel: Professor Meadows, 40 anos atrás você publicou “Os Limites do Crescimento”, juntamente com sua esposa e seus colegas, um livro que fez de você o pai intelectual do movimento ambiental. A mensagem central do livro continua válida hoje: a humanidade está explorando brutalmente os recursos globais e no caminho para se destruir. Você acredita que o colapso do nosso sistema econômico ainda pode ser evitado?
Meadows: O problema que nossas sociedades enfrentam é que temos desenvolvido indústrias e políticas que eram apropriadas em certo momento, mas agora começam a afetar o bem-estar humano, como, por exemplo, a indústria do petróleo e do carro. Seu poder político e financeiro é grande. Isso significa que nós vamos evoluir através da crise, não de uma mudança pró-ativa.
Spiegel Online: Várias previsões centrais feitas no livro se tornaram realidade, como o crescimento exponencial da população mundial e a destruição ambiental generalizada. Sua previsão sobre o crescimento econômico, que a economia mundial entraria em colapso, ainda não chegou a acontecer.
Meadows: O fato de que o colapso não ocorreu até agora não significa que não ocorrerá no futuro. Não há dúvida de que o mundo está mudando, e nós vamos ter que mudar junto com ele. Há duas maneiras de fazer isso: uma é você ver a necessidade de uma mudança antes do tempo e fazer a alteração e a segunda é você não fazer nada e ser finalmente forçado a fazê-lo de qualquer maneira. Vamos dizer que você está dirigindo um carro dentro de um edifício da fábrica. Há duas maneiras de parar: ou você coloca o pé no freio ou vai manter a velocidade e bater no muro. Mas você vai parar, porque o edifício é finito. E o mesmo vale para os recursos da Terra.

Explosão de plataforma de petróleo no Golfo do México
Spiegel: Isso soa convincente, mas é realmente verdade? Empresas privadas não reagem à escassez de recursos com inovação, em um esforço para manter a lucratividade?
Meadows: As mudanças realmente grandes não vêm de dentro de indústrias estabelecidas. Quem fez o iPhone? Não a Nokia, não a Motorola, nem nenhum dos outros fabricantes de celulares estabelecidos. Ele veio da Apple, totalmente fora da indústria. Há muitos outros exemplos deste tipo.
Spiegel Online: E quanto a áreas que estão sob o controle do Estado?
Meadows: Isso é ainda pior. Nossa história com a pesca mostra que estamos destruindo os ecossistemas dos oceanos, por exemplo. E estamos usando nossa atmosfera como um depósito de lixo industrial. Ninguém tem incentivo para protegê-los.
Spiegel Online: O desejo de sobrevivência da humanidade não é motivação suficiente?
Meadows: Você vê, existem dois tipos de grandes problemas, universais e globais. Ambos afetam a todos. A diferença é: problemas universais podem ser resolvidos por pequenos grupos de pessoas porque eles não têm de esperar pelos outros. Você pode limpar o ar em Hanover sem ter de esperar que Pequim ou a Cidade do México façam o mesmo. Problemas globais, no entanto, não podem ser resolvidos em um único lugar. Não há como Hanover resolver a mudança climática ou impedir a disseminação de armas nucleares. Para que isso aconteça, a China, os EUA e a Rússia também devem fazer alguma coisa.
Spiegel Online: Você não está subestimando as pessoas e a reação delas quando sob pressão? O empresário australiano Paul Gilding, por exemplo, argumenta em seu livro “A Grande Ruptura” que, quando a crise chegar, a humanidade vai se mobilizar para combatê-la, como em tempos de guerra.
Meadows: Ele está certo. Mas será que vai conseguir? Poderia dar certo, se o atraso não fosse tão grande. Na mudança do clima, mesmo que fosse para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa a zero, o aquecimento continuaria durante séculos. O mesmo vale para o solo, que estamos destruindo a nível mundial. A recuperação pode levar séculos.
Spiegel Online: Com certeza a inovação tecnológica tem servido para reduzir o impacto de alguns problemas a longo prazo. Desde que seu livro apareceu quatro décadas atrás, por exemplo, a medicina moderna tem aumentado a expectativa de vida e levado à redução da mortalidade infantil. As novas tecnologias têm aumentado dramaticamente colheitas e a Internet melhorou o acesso à educação.
Meadows:  A  tecnologia não é uma invenção em si. Essas conquistas foram os resultados de décadas de trabalho duro, e alguém tem que pagar por esses programas. Uma grande fonte de dinheiro é a militar. Outra é a de empresas, e eles não estão motivados para resolver os problemas globais, eles estão motivados a ganhar dinheiro. As empresas farmacêuticas nos Estados Unidos gastam mais dinheiro em perda de cabelo do que na prevenção de infecções por HIV. Por quê? Porque os ricos ficam carecas e os pobres com Aids.
Spiegel Online: Mas imagine os lucros que resultariam para o inventor de uma nova fonte, limpa e ilimitada, de energia.
Meadows: Eu espero que você não esteja falando sobre fusão, porque isso é besteira. Acho que vamos descobrir uma nova e importante fonte de energia. Mas, depois, levaria décadas para que haja um impacto. Mesmo se não houve resistência, mesmo se não houvesse impactos ambientais e mesmo que não levasse um monte de pessoas à falência – ainda assim seria necessário um longo tempo. Então, se alguém lhe disser que a tecnologia vai nos salvar desse jeito, essa pessoa não sabe como a tecnologia é desenvolvida.
Spiegel Online: E sobre recursos. Previsões passadas previram que não haveria petróleo suficiente em 2012, mas ainda parece existir bastante. Estimativas recentes mostram ainda que os EUA em breve poderão produzir mais petróleo do que a Arábia Saudita.
Meadows: Isso pode muito bem acontecer. Mas as reservas de petróleo de que estamos falando são escassas e muito caras para explorar. E, também, vão esgotar um dia. E então teremos um problema. Aqui está um exemplo: Eu tenho uma vizinha e ela é rica. Sua conta de energia elétrica é, digamos, um por cento de sua renda. Em seguida, vem o furacão Sandy, e de repente ela não tinha eletricidade em sua casa. A sua qualidade de vida diminui em um por cento? Não! Sua comida está estragada, ela não pode ligar a luz, ela não pode mais trabalhar. É um desastre para ela. Dê uma olhada ao redor. A cadeira em que você se senta, janelas de vidro, as luzes – tudo está aqui por uma razão simples: nós gostamos de energia barata.
Spiegel Online: Vamos supor que você está certo e que o colapso vai chegar neste século. Como ele será?

Meadows: "Gasta-se mais com pesquisas para acabar com a calvície do que com o HIV"
Meadows: Ele será diferente em lugares diferentes. Alguns países já estão entrando em colapso, e algumas pessoas não vão perceber. Há quase um bilhão de pessoas que estão morrendo de fome nos dias de hoje, e as pessoas aqui, basicamente, não estão percebendo. E há a questão da velocidade: a diferença entre uma queda e um colapso é a velocidade. O rico pode comprar sua fuga de um monte de coisas. O fim da energia fóssil, por exemplo, será gradual. Mas as mudanças climáticas virão para os países industrializados, não importa quando ou como. E o registro geológico mostra claramente que a temperatura global não aumenta de forma linear. Salta. Se isso acontecer, um colapso ocorrerá. Mas não seria nada de novo, é claro. Sociedades sobem e descem. Elas têm feito isso por 300 mil anos.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VASCO DA GAMA

Roberto Dinamite se complica no Vasco

dinamite uol
Um grupo de conselheiros vascaínos que apoiava Roberto Dinamite até há pouco tempo acaba de finalizar um documento que promete colocar a faca no pescoço do dirigente.
A carta dá três opções a Dinamite:
- Que ele se licencie da presidência por seis meses e Antônio Peralta, seu vice, assuma de forma automática
- Que tome medidas emergenciais como demitir todos os executivos do clube e a cúpula inteira do futebol, incluindo o diretor-técnico Ricardo Gomes e o treinador Adilson Batista. Também clama pela dispensa de jogadores que “não honraram as tradições do clube” e reforço do elenco
- Caso nenhuma das possibilidades seja aceita, os conselheiros vão retirar de forma oficial e pública, o apoio à atual gestão, encaminhando um pedido de convocação do Conselho Deliberativo, ainda em 2013, para discutir a cassação de Dinamite.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DETRAN , EXAME TOXICOLOGICO.

Exame Toxicológico será exigido pelo DETRAN para Habilitação...

O Conselho Nacional de Trânsito fixou a exigência de apresentação de exame toxicológico para os motoristas profissionais que desejarem renovar a CNH ou realizar a adição de categoria ao documento. 

O Contran estabeleceu o prazo de 180 dias para o início da mudança, contados a partir de 1º de janeiro de 2014. A medida está contida na Resolução 460/2013 do Conselho, que impõe a apresentação de um laudo médico que constate o não uso de substâncias entorpecentes, por período de pelo menos 90 dias antes do teste.

O motorista só vai poder retirar ou renovar a habilitação se o teste for negativo.

CASAMENTO APAIXONADO.

É MUITA FARTURA !

SISTEMA DE SEGURANÇA


domingo, 15 de dezembro de 2013

CONCURSOS ABERTOS BRASIL AFORA.

Concursos abertos pelo país oferecem 42 mil vagas

- Publicado por Robson Pires, na categoria Brasil às 10:22 Destaques da semana foram os certames do Banco do Brasil, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. CLIQUE AQUI e confira oportunidades com salários que chegam a R$ 22,8 mil.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OFICINA DE MATEMÁTICA EM JACARAÇICA.






 É NOTÁVEL A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS QUANDO ELES TEM OPORTUNIDADE, MUITO BONITO E INTERESSANTE ESTÃO DE PARABÉNS PROFESSORES, DIREÇÃO, E ALUNOS.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A CIÊNCIA A SERCIÇO DA HUMANIDADE.


12/12/2013 08h18 - Atualizado em 12/12/2013 08h18

Estudo sugere que oceanos da Terra vão evaporar por fluxo solar maior

Fenômeno deve acontecer em 1 bilhão de anos, de acordo com cientistas.
Pesquisa foi publicada na revista 'Nature'.

Da France Presse
3 comentários
Um fenômeno muito lento, o aumento da luminosidade do Sol, provocará a evaporação dos oceanos e o desaparecimento da água na Terra em um bilhão de anos, aproximadamente, prevê um estudo publicado nesta quarta-feira (11) na revista científica "Nature".
Este modelo, concebido por uma equipe francesa do Laboratório de Meteorologia Dinâmica, reavalia estimativas anteriores que situavam essa transformação na escala "de centenas de milhões de anos", destacou o Centro Nacional de Pesquisa Científica francês (CNRS).
A evolução prevista do clima terrestre na escala de tempo geológica (da ordem de uma centena de milhões de anos) não tem vínculos com o aquecimento global provocado pelo homem.
Neste caso, o responsável é o aumento da radiação solar. As temperaturas terrestres também deverão aumentar nas próximas centenas de milhões de anos, provocando uma intensificação do aquecimento global. Os oceanos começariam a ferver e o efeito estufa seria agravado.
Segundo estimativas dos cientistas, a oscilação deve ocorrer logo que o fluxo solar médio alcançar, em média, 375W/m² contra os 341 W/m² atuais, dentro de um bilhão de anos, aproximadamente. Alguns modelos anteriores tinham previsto que a Terra se tornaria um novo Vênus daqui a apenas 150 milhões de anos.
Estes novos resultados permitem, além disso, indicar o valor da zona 'habitável' em torno do Sol, segundo o CNRS. Eles indicam que um planeta pode se aproximar a menos de 0,95 unidade astronômica de uma estrela equivalente ao Sol atualmente antes de perder toda a sua água, sendo uma unidade astronômica a distância média entre a Terra e o Sol.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PLANO DOS EDUCADORES SERÁ VOTADO HOJE 11 /12/2013

PNE será votado em plenário no próximo dia 11

pne aprova2
Depois de aprovado nessa quarta-feira (27/11) na Comissão de Educação do Senado, em uma votação simbólica, sem a presença de parlamentares da base de apoio do governo, o PNE foi encaminhado com pedido de urgência e será votado no plenário no dia 11/12.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROFESSORES, DECISÃO IMPORTANTE EM ASSEMBLEIA ENQUANTO OUTROS PUXAM O SACO.

A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES FOI MUITO PROVEITOSA.NO MOMENTO TODAS TODAS AS DECISÕES JUNTAMENTE AO AO NÚCLEO SINDICAL FORAM TOMADAS COM
MUITA SABEDORIA E CAUTELA. OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MIPIBU ESTÃO DE PARABÉNS.

SÓ FIQUEI TRISTE NA REUNIÃO FOI SABER QUE DETERMINADOS COLEGAS DE PROFISSÃO SEM NECESSIDADE NENHUMA COMEÇAM A PUXAR O SACO DA ADMINISTRAÇÃO, ISSO É MAU PARA A CATEGORIA.

ENDURECIMENTO DE PENAS PARA CRIMES DE HOMÍCIDIOS.

Novo Código Penal endurece pena para homícidio e rejeita sugestões polêmicas

O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou hoje (10) o relatório sobre a reforma do Código Penal Brasileiro (PLS 236/12). A proposta foi lida mas, diante da complexidade da matéria, um pedido coletivo de mais tempo para analisar o texto adiou para a próxima terça-feira (17) a votação da proposta na Comissão Especial de Reforma do Código Penal.
O texto torna mais dura, por exemplo, a pena para o crime de homicídio, que passa a ser oito anos para os classificados como simples. Nesses casos, a ideia é que o condenado cumpra um quarto da pena em regime fechado para progredir para o regime semiaberto.
O relator decidiu não acatar sugestões polêmicas feitas por uma comissão de 11 juristas, presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, como, por exemplo, a possibilidade de aborto até a 12ª semana de gestação nos casos em que a mulher apresentar incapacidade psicológica de arcar com a gravidez.

CORES REAIS DO CÉU.

Americano cria a maior imagem do céu com cores reais

9 de dezembro de 2013
largest-true-color-image-of-the-sky-630
O fotógrafo americano Nick Risinger viajou cerca de 100 mil quilômetros e capturou 37 mil fotos do céu para criar a imagem acima. Todo esse esforço foi feito para aprimorar a nova versão do aplicativo SkyGuide, um app que ajuda a identificar estrelas e planetas.
Depois de juntar todas as fotografias tiradas na viagem, Risinger montou a maior imagem já feita com cores reais do céu noturno, com tamanho de 100.000 por 50.000 pixels. Ela aparece na nova versão do app, que será lançado para iPhone e iPad no dia 19 de dezembro. Ainda não existe previsão para o lançamento na versão para Android.
Veja como funciona o aplicativo neste vídeo de divulgação:

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UFRN continua entre as melhores em ranking do Norte e Nordeste - Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 17:46 ufrnA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua liderando o ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), pelo segundo ano consecutivo, tanto em relação às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) quanto às Instituições de Ensino Superior (IES) do Norte/Nordeste. Esse resultado foi divulgado na última sexta-feira, 6, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O IGC é um indicador que mede a qualidade de instituições de educação superior de todo país. Para sua composição, o MEC leva em conta a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. O resultado final está em valores contínuos (que variam entre 0 e 500) e em faixas (de 1 a 5). A UFRN alcançou 368 pontos e ficou na faixa 4. Entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES) a UFRN figura na 48ª posição e entre as Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (IFES) ocupa a posição de número 16.
Americano cria a maior imagem do céu com cores reais SUPERNOVAS Americano cria a maior imagem do céu com cores reais A imagem ao lado foi composta a partir de 37 mil fotos capturadas por Nick Risinger
largest-true-color-image-of-the-sky-630 O fotógrafo americano Nick Risinger viajou cerca de 100 mil quilômetros e capturou 37 mil fotos do céu para criar a imagem acima. Todo esse esforço foi feito para aprimorar a nova versão do aplicativo SkyGuide, um app que ajuda a identificar estrelas e planetas. Depois de juntar todas as fotografias tiradas na viagem, Risinger montou a maior imagem já feita com cores reais do céu noturno, com tamanho de 100.000 por 50.000 pixels. Ela aparece na nova versão do app, que será lançado para iPhone e iPad no dia 19 de dezembro. Ainda não existe previsão para o lançamento na versão para Android.

LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL PARA OS MUNICÍPIOS.

Prefeito que piorar Ideb poderá ser punido


Prefeitos de cidades que registrarem piora nos índices de qualidade da educação podem ficar inelegíveis por cinco anos caso seja aprovada a Lei de Responsabilidade Educacional, cujo texto deve ser apresentado quarta-feira (11), na Câmara Federal. O não cumprimento do gasto mínimo de investimento na área e de critérios sobre infraestrutura também poderão ser enquadrados na legislação.
O debate sobre responsabilidade educacional ganhou força recentemente. Embora haja previsão legal para a oferta de um ensino de qualidade, a inovação que aparece agora é a de determinar quais serão as punições. Segundo especialistas, depois de décadas de esforço voltado para universalização do acesso, é imprescindível criar mecanismos para cobrar qualidade.
No Senado, o texto do Plano Nacional de Educação (PNE), que pode ir a Plenário amanhã, 10, ganhou trecho que fala da responsabilidade de gestores em caso de não cumprimento das metas. “A experiência ensina que, no Brasil, se não há responsabilização, as metas se transformam em farsa”, disse o relator do PNE no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR).

domingo, 8 de dezembro de 2013

HOMENS E MULHERES, TEM CÉREBROS DIFERENTES

Os cérebros dos homens e das mulheres estão conectados de forma muito diferente, revelou um estudo feito com escâner, que parece confirmar certos estereótipos sobre atitudes e comportamentos próprios de cada sexo.
“Estes mapas da conectividade cerebral mostram diferenças impactantes, embora também complementares, na arquitetura do cérebro humano, que ajudam a elaborar uma potencial base neuronal que explique porque os homens são brilhantes em algumas tarefas, e as mulheres, em outras”, afirmou Ragini Verma, professora de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia (leste) e principal autora desses trabalhos, publicados nas Atas da Academia Americana de Ciências (PNAS, na sigla em inglês).
O estudo, realizado com 949 pessoas saudáveis (521 mulheres e 428 homens) com idades entre 9 e 22 anos, revela no homem uma quantidade maior de conexões na parte dianteira do cérebro, centro de coordenação das ações, e a traseira, onde fica o cerebelo, importante para a intuição. As imagens mostram também uma grande quantidade de conexões dentro de cada um dos hemisférios do cérebro.
Semelhante conectividade sugere que o cérebro masculino está estruturado para facilitar a troca de informações entre o centro da percepção e o da ação, segundo Ragini Verma.Semelhante conectividade sugere que o cérebro masculino está estruturado para facilitar a troca de informações entre o centro da percepção e o da ação, segundo Ragini Verma.
20131208-093602.jpg

INGRESSOS PARA A COPA



ingresso copaCom os jogos da fase de grupos agora definidos, a venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 será reaberta hoje (8). Os pedidos podem ser feitos no www.FIFA.com/ingressos até as 9h00 de Brasília (DF) do dia 30 de janeiro de 2014. Por quase dois meses, os torcedores vão ter a oportunidade de solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos (as exceções são a partida de abertura em São Paulo/SP e a final no Rio de Janeiro/RJ).
Assim como na primeira fase de vendas, se houver mais pedidos que o número total de assentos disponíveis, os sortudos serão definidos num sorteio aleatório. Portanto, não é preciso ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma chance caso façam seus pedidos neste domingo ou no final de janeiro.

sábado, 7 de dezembro de 2013

COPA DO MUNDO (OS GRUPOS)

NÃO TEM JEITO, É CORRUPÇÃO P/ TUDO QUE LADO. OU POVINHO!!!

A Polícia Federal deflagrou ontem em Brasília uma operação para desarticular um suposto esquema de desvio de recursos da folha de pagamento do Instituto Chico Mendes, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Segundo a PF, foram desviados R$ 1,84 milhão em quase três anos. Uma funcionária terceirizada, responsável pela folha de pagamento da instituição, inseria falsos beneficiários de ordens bancárias.
Assim, ela autorizava o depósito para CPFs não cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal (SIAPE), que detém os dados de todos os servidores públicos da autarquia. A funcionária trabalhava no instituto há quase três anos e recebia cerca de R$ 2 mil mensais.
Os repasses, de cerca de R$ 150 mil, eram feitos mensalmente a familiares da funcionária — que não teve o nome divulgado — e um namorado, diz a polícia. Assim que recebiam o dinheiro, eles o sacavam imediatamente e investiam em construções, imóveis e pagamento de despesas.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CONHEÇA O GRUPO DO BRASIL NA COPA 2014

Robson pires

seleção brasilO sorteio de grupos da Copa do Mundo 2014 definiu hoje quem serão os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial. A Seleção Brasileira é cabeça de chave do grupo A que será composto também por Croácia, México e Camarões. A estreia do Brasil será contra Croácia, em São Paulo, no Itaquerão, no dia 12 de junho. Em seguida, a seleção viaja para Fortaleza para enfrentar México, no dia 17 de junho, no Castelão. O último jogo do time brasileiro na primeira fase será em Brasília, no dia 23 de junho, contra Camarões, no Estádio Mané Garrincha. As seleções da Espanha, Colômbia, Uruguai, Suíça, Argentina, Alemanha e Bélgica são os cabeças de chave dos outros sete grupos da Copa (CLIQUE AQUI).
Jogo 1
Brasil x Croácia
12 de junho, 17h, São Paulo
Jogo 2
Brasil x México
17 de junho, 16h, Fortaleza
Jogo 3
Camarões x Brasil
23 de junho, 17h, Brasília

DIA 11/12/2013 VAMOS FICAR DE OLHO EM QUEM VAI VOTAR CONTA OS PROFESSORES.

ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES DEPUTADOS QUE VÃO VOTAR CONTRA O REAJUSTE DA CATEGORIA PARA 2014. OBEDECENDO ASSIM OS  PREFEITOS E GOVERNADORES.

PREFEITURAS RECEBEM 1% DE REPASSE DE (FPM)



FPMNa próxima segunda-feira, 9 de dezembro, estará na conta das prefeituras o montante de R$ 3.094.601.529,73 referente ao 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor, adicional, é bem próximo às estimativas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que foi de R$ 3,147 bilhões. Ao comparar o atual repasse com o do ano passado em termos reais, ou seja, corrigindo a inflação do período, o crescimento é de 3,5%.
O montante do 1% é referente ao valor da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de dezembro de 2012 até o final de novembro de 2013. O aumento do 1% do FPM elevou de 22,5% para 23,5% da arrecadação do IR e do IPI e foi conquista da CNM e do movimento municipalista alcançada em 2007.. E ao longo dos últimos 7 anos, os cofres dos Municípios receberam R$ 17,7 bilhões.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREFEITOS COMBRAM DA (CNM) A COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido ligações dos prefeitos com dúvidas sobre a complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referente a este mês.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

INÉDITO: CARRO DA POLÍCIA RECOLHIDO POR FALTA DE PAGAMENTO.

Recebo a informação que algumas viaturas da Polícia Militar começaram a ser apreendidas por falta de pagamento do aluguel feito pelo Governo do Estado as locadoras dos veículos. O fato aconteceu em pelo menos três municípios: Nova Cruz, Santa Cruz e Jardim do Seridó, onde os veículos do GTO, foram recolhidos por reboque dizendo ter recebido ordens da empresa locadora das viaturas.
20131204-144503.jpg

MIPIBU, VAQUEJADA SÓ PRÁ MULHERES.

O município de São José de Mipibu sediará no sábado, 07 de dezembro, uma vaquejada só para as mulheres. O primeiro dessa natureza é uma promoção do Museu do Vaqueiro.

POR QUÊ PÃO FRANCÊS? E NÃO PÃO BRASILEIRO?


Não querendo estragar a viagem de ninguém, mas quem entrar em uma padaria de Paris e pedir "un pain français, s’il vous plaît" ("um pão francês, por favor") vai encontrar dificuldades. Mesmo após muita gesticulação, deve sair apenas com um pedaço de baguete. Acontece que o pãozinho também conhecido como "pão de sal" e "cacetinho", e que a maior parte do Brasil chama de "francês", não existe na França.

Os encontros e desencontros de tradução começaram no início do século 19. Naquela época, o pão popular da França era curto, cilíndrico, com miolo duro e a casca dourada - um precursor da baguete, que só consolidou a forma comprida no século 20. Enquanto isso, no Brasil, o pão comum era um com miolo e casca escuros, uma versão tropical do pão italiano.

Acontece que, quando a elite do Brasil recém-independente viajava para Paris, voltava descrevendo o pãozinho para seus padeiros, que faziam o possível para reproduzir a receita pela descrição. Dessa gastronomia oral saiu o "pão francês brasileiro", que difere de sua fonte de inspiração europeia, sobretudo por poder levar até açúcar e gordura na massa. Assim como o arroz à grega e o café carioca, a homenagem é alheia ao homenageado. superinteressante (fonte)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VAMOS FICAR DE OLHO 04 DE DEZEMBRO 2013

Dia 4 de dezembro é dia de luta eAMOSm defesa dos profissionais da educação...

Nesta quarta-feira (4) é comemorado o dia do orientador social, uma data que será aproveitada para ocupar o Congresso Nacional e pressionar os deputados e senadores a preservarem o fator de correção do piso salarial nacional.

Nessa mobilização a CNTE e os Sindicatos filiados, além de pressionarem as casas legislativas, também exigirão que nenhum golpe seja aplicado à categoria.


“O percentual de 19% já é baixo e em se tratando do INPC, o valor desce para aproximadamente 8% . Queremos alertar aos parlamentares do nosso estado que estaremos de olho e iremos proclamar as votações e sobre tudo saber quem é quem no discurso e quando se tratar do voto quem está votando em defesa da educação”, pontua a Fátima Cardoso coordenadora do SINTE-RN.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AIDS, TESTE RÁPIDO.

teste aidsPara facilitar o diagnóstico do HIV e antecipar o tratamento de pessoas que podem desenvolver a aids, o Ministério da Saúde deve autorizar a venda, em farmácias, de um teste rápido para detectar o vírus, a partir de fevereiro de 2014. Produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o exame é feito em 20 minutos, com coleta de saliva pela própria pessoa, e deverá custar R$ 8.
A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério, Fábio Mesquita, durante evento ontem (1°), Dia Mundial de Luta contra a Aids, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o governo federal anunciou a antecipação do tratamento para pessoas com o HIV. Antes, somente pacientes com a doença desenvolvida recebiam medicamentos.
De acordo com o diretor, o teste rápido de HIV tem duas vantagens: “Uma delas é a confidencialidade. A pessoa vai à farmácia pega o teste e faz em casa, sem precisar ver um agente de saúde e dividir isso com ninguém. A segunda vantagem é a rapidez, não tem fila, não precisa ir ao posto, não precisa esperar o tempo que leva [para sair] o resultado de um exame normal”, esclareceu Mesquita.

INSS, CUIDADO! TEM BANDIDOS DANDO GOLPE.

A Previdência Social divulgou um alerta sobre uma modalidade de golpe que tem se tornado comum: estelionatários enviam documentos a aposentados do INSS, como uma falsa “auditoria geral previdenciária”, convocando-os para uma “chamada para resgate”. Segundo a convocação dos golpistas, os segurados teriam direito a resgatar valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio. A alegação dos falsários é que eles teriam sido descontados na folha de pagamento, a título de aposentadoria complementar.
A Previdência Social informou que não entra em contato com segurados por meio desse tipo de correspondência nem tem relação com planos de previdência complementar. Caso receba a carta, o idoso deve registrar um boletim na Polícia Civil e comunicar o fato à Central 135 ou pelo site www.inss.gov.br.