quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Servidores do estado pode ter seus vencimentos atrazados.

Governo do RN ainda não definiu pagamento da folha de outubro...

O Governo do Estado ainda não definiu como fará o pagamento dos salários dos servidores até o fim do ano e estuda possibilidades para honrar os compromissos. Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Finanças e Planejamento do Estado, Obery Rodrigues, confirmou que o Executivo vai solicitar o aumento do limite de remanejamento do Governo, passando dos atuais 5% para 8%, permitindo que dinheiro destinado a outros fins seja utilizado no pagamento de pessoal.

Em apresentação do relatório quadrimestral aos deputados estaduais da comissão de Fiscalização e Finanças, Obery Rodrigues apresentou a evolução de 8,5% na receita do Estado no período de um ano. No entanto, o secretário também apresentou dados mostrando o aumento de 19,3% no custeio com pessoal. A frustração de R$ 52 milhões na projeção de repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE) voltou a ser abordada. Para ele, o desequilíbrio entre o que se arrecada e se gasta no Estado é o motivo para a crise e dificuldade no pagamento da folha.

O funcionalismo público do Rio Grande do Norte já pode se preparar: o Governo do Estado fará uma reprogramação do calendário de pagamento dos salários até o fim do ano. A governadora Rosalba Cialini (DEM) disse ontem que um novo cronograma será anunciado ainda esta semana e contemplará os meses restantes do ano. Provavelmente, 
amanhã quinta-feira (24) o anúncio sobre a reprogramação do calendário de pagamento do funcionalismo. 

Na ocasião, representantes das equipes econômica e jurídica da administração estadual devem explicar à imprensa as condições orçamentárias do estado, perdas de receitas e detalhamento das despesas. O formato da reunião deve ser semelhante ao que foi promovido mês passado. Não há informações, no entanto, sobre as datas de repasse dos vencimentos aos servidores.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário