sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AOS QUE TRABALHAM NO SERVÇO PÚBLICO DE MIPIBU.

Hoje é o dia do Funcionário Público

28 10 2011
Entre as inúmeras datas comemorativas do calendário brasileiro, uma possui especial significado, seja pela sua abrangência, seja pela sua importância. Falo do Dia do Funcionário Público, que se comemora em 28 de outubro.
Sim, essa é uma data abrangente, pois contempla milhões de brasileiros, servidores públicos, cujo mister é bem servir ao Estado. É, também, uma ocasião muitíssimo importante, pois, de uma forma ou de outra, diz respeito a toda a sociedade nacional, beneficiária do produto do trabalho dedicado de todos os funcionários públicos.
Funcionário Público
O Dia do Funcionário Público foi criado no bojo do primeiro Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União, consolidado por intermédio do Decreto-Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Era o reconhecimento, por parte do Governo de Getúlio Vargas, da importância do serviço público para o desenvolvimento e consolidação da Nação brasileira.
Ressalte-se que, naquele tempo, em que nossa República ainda era infante – e o serviço público não era sombra do que é hoje -, os funcionários públicos já eram valorizados e reconhecidos. Vargas, além de renomado estadista, era também visionário: sabia que a construção de uma grande Nação dependia da existência de um grande serviço público!
Tempos grandiosos aqueles, em que o funcionário público era respeitado e valorizado. Tempos difíceis estes, em que o funcionário público tem motivos de sobra para queixas. O dia 28 de outubro era, até há bem pouco tempo, data de comemoração e regozijo. Hoje, é dia de luta e reivindicação.
Funcionário Público
Nos últimos anos, os funcionários públicos vêm perdendo direitos historicamente conquistados, direitos que passaram, de uma hora para outra, a ser considerados “privilégios injustificados”. Os servidores foram vítimas de uma campanha midiática tão forte, e sórdida, que se viram transformados em vilões da Nação, em parasitas do Estado, em sanguessugas do Erário!
Que disparate! Os direitos dos funcionários públicos não são privilégios! São uma simples compensação por uma vida de sacrifício e dedicação, por uma vida de abnegado serviço em prol de todo o povo brasileiro, em troca de um salário sempre módico, incapaz de assegurar um patrimônio mínimo o suficiente para garantir uma velhice confortável.
À perda de direitos históricos somam-se os baixos salários pagos pelo Poder Público, sempre generoso com as cobranças, porém mesquinho com a remuneração. É notável a queda da renda dos funcionários públicos nos últimos dez anos. Convicções políticas à parte, nem o Governo passado nem o atual foram capazes de desenvolver uma política de recursos humanos apta a promover uma efetiva valorização do servidor. fonte: jornal ipiaú

NESTE 28 DE OUTUBRO DE 2011 QUERO DEIXAR MINHA SIMPLES HOMENAGEM ÀQUELES QUE FAZEM O SERVIÇO PÚBLICO NESTE PAÍS E EM PARTICULAR OS QUE TRABALHAM NA EDUCAÇÃO DE S. J. DE MIPIBU.

DIZER DA IMENSA ALEGRIA DE ESTAR PARTICIPANDO E DANDO UMA PEQUENA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO NA  LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO. AO MESMO TEMPO CONCLAMANDO À TODOS PARA ESTARMOS JUNTOS SEMPRE EM BUSCA DE DIAS MELHORES. NÃO INTERESSA O CARGO QUE OCUPA, SE MERENDEIRO, ASG, TÉCNICO, PROFESSOR OU SECRETÁRIO, O IMPORTANTE É QUE TEMOS OS MESMOS IDEAIS. DIAS MELHORES.

UM BOM DIA À TODOS MUITA PAZ, MUITO DIVERTIMENTO E VAMOS À LUTA COMPANHEIROS!!!!!!! jomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário