domingo, 27 de julho de 2014

UMA LIÇÃO DE VIDA


Pegava livros no lixo: ex-catador de Brasília conta como virou médico




  • Cícero Batista venceu a pobreza e se formou em medicina Cícero Batista venceu a pobreza e se formou em medicina
O dia seis de junho de 2014 é uma data muito importante para Cícero Pereira Batista, 33. É data da sua formatura, quando ele fez o "Juramento de Hipócrates" e jurou fidelidade à medicina. O diploma na tão sonhada carreira foi um investimento de quase oito anos da vida do ex-catador.
Natural de Taguatinga, cidade satélite a 22,8 km de Brasília, Cícero nasceu em família pobre e precisou de muita perseverança para alcançar a formação em uma das carreiras mais concorridas nos vestibulares. Ele só começou a fazer a graduação aos 26 anos.
"Minha família era muito pobre. Já passei fome e pegava comida e livros do lixo. Para ganhar algum dinheiro eu vigiava carro, vendia latinha. Foi tudo muito difícil pra mim, mas chegar até aqui é uma sensação incrível de alívio. Eu conseguir superar todas as minhas dificuldades. A sensação é de que posso tudo! A educação mudou minha vida, me tirou da miséria extrema", conta Cícero.

Arquivo pessoal Não há desculpa para não seguir os sonhos. É preciso focar naquilo que se quer. Não é uma questão de inteligência e sim de persistência. A educação mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer pessoa Cícero Pereira Batista, 33, ex-catador que virou médico
O histórico familiar de Cícero é complicado: órfão de pai desde os três anos e com mãe alcoólatra, o médico tinha dez irmãos. Dois dos irmãos foram assassinados.
Quando tinha 5 anos, o menino pegava o que podia ser útil no lixo. Inclusive livros, apesar de não saber ler. Com o tempo, conta o ex-catador, eles foram servindo de inspiração. Ficava mais feliz quando encontrava títulos de biologia, ciências. Certa vez encontrou alguns volumes da Enciclopédia Barsa e "descobriu Pedro Álvares Cabral, a literatura, a geografia".
Cícero é o único da família que concluiu o ensino médio e a graduação. Para ele, a educação era a única saída: "Diante da minha situação social eu não tinha escolha. Era estudar ou estudar para conseguir sair da miséria extrema". Ele terminou o ensino fundamental na escola pública em 1997 -- na época as séries iam do 1º ao 8º ano. Entre 1998 e 2001, fez o ensino médio integrado com curso técnico em enfermagem.

Ajuda dos professores e colegas

"Quando eu fazia o ensino médio técnico eu morava em Taguatinga e estudava na Ceilândia. Não tinha dinheiro para o transporte e nem para a comida. Andava uns 20 km, 30 km a pé. Muitas vezes eu desmaiava de fome na sala de aula", explica.
Ao perceber as dificuldades do rapaz, professores e colegas começaram a organizar doações para Cícero de dinheiro, vale-transporte e mesmo comida. "Eu era orgulhoso e nem sempre queria aceitar, mas, devido à situação, não tinha jeito. Eu tinha muita vergonha, mas nunca deixei de estudar", conta.
Na época da faculdade, Cícero também recebeu abrigo de um amigo quando passou em medicina numa instituição particular em 2006 em Araguari (MG), a 391 km de Brasília. "Frequentava as aulas durante a semana em Minas e aos finais de semana vinha para Brasília para trabalhar. Era bem corrido", diz. Ele conseguiu segurar as contas por um ano e meio. "Eu ganhava cerca de RS 1.300 e pagava RS 1.400 [de mensalidade]. Até cheguei a pedir o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] por seis meses, mas no fim as contas foram apertando ainda mais e parei".

Arquivo pessoal A educação mudou minha vida, me tirou da miséria extrema Cícero Pereira Batista, 33, ex-catador que se formou em medicina
Ao voltar para Brasília decidiu fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para conseguir uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos). Estudou por conta própria, fez a prova no final de 2007 e conseguiu uma bolsa integral em uma universidade particular de Paracatu (MG), a 237,7 km de Brasília. Foram mais seis meses -- e Cicero voltou a Brasília mais uma vez.
No ano seguinte, fez o Enem mais uma vez. Ele queria estudar mais perto de casa por causa do trabalho -- ele era técnico de enfermagem concursado -- e da família. Com sua nova nota do Enem, ele conseguiu uma vaga com bolsa integral na Faciplac (Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central), na unidade localizada na cidade satélite Gama, 34,6 km de Brasília.
"Tive que começar tudo zero novamente. Tive vontade de desistir na época. Poxa, já tinha feito um total de dois anos do curso de medicina, mas não consegui reaproveitar nenhuma matéria. Mas no fim deu certo", conta o médico que enfrentou os anos da faculdade também com a ajuda dos livros do projeto Açougue Cultural, uma iniciativa que empresta livros gratuitamente nas paradas de ônibus de Brasília.
Atualmente, Cícero é diretor clínico de um hospital municipal e trabalha em outros dois. O momento para ele agora é o de "capitalizar" [ganhar dinheiro] para melhorar de vida e ajudar a família. Cursar um doutorado fora do Brasil também está entre seus planos.
"Não há desculpa para não seguir os sonhos. É preciso focar naquilo que se quer. Não é uma questão de inteligência e sim de persistência. A educação mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer pessoa", conclui.
Fonte:  Uol

sábado, 26 de julho de 2014

sábado, 19 de julho de 2014

ALÉM DE POLITIQUEIRO, FICHA SUJA.

Contas rejeitadas são razão de 6 em cada 10 fichas-sujas

A Folha destaca que seis em cada dez candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa neste ano tiveram a inscrição contestada porque suas prestações de contas foram rejeitadas quando ocupavam cargos públicos. Levantamento da Folha em 25 Estados e no Distrito Federal mostra que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na Ficha Limpa.
Aprovada em 2010, a norma será aplicada pela primeira vez em eleições para presidente, governador, deputados e senadores. Faltam ainda os números de São Paulo, cujo prazo para as primeiras impugnações termina neste sábado (19). O maior colégio eleitoral do Brasil recebeu 3.386 pedidos de registro de candidatura.
Dentre os motivos de rejeição de contas, estão infrações como investimentos em educação e saúde abaixo do limite constitucional, contratação irregular de servidor, dispensa ilegal de licitação e superfaturamento de contratos. Pela lei, para gerar contestação, a irregularidade nas contas deve ser insanável e configurar ato intencional de improbidade administrativa.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

MÚSICA LECI BRANDÃO E COMETÁRIO DA GREVE 2014.

A luta nos endurece,mas devemos sempre manter a ternura
Esta canção é um reconhecimento a todos os companheiros de luta que caminham conosco pelas ruas mipibuense. Mesmo diante de ameaças, abnegados trabalhadores da educação se dispuseram a ensinar no asfalto o verdadeiro sentido da cidadania.



Trabalhe o sentido dessa letra com o seus alunos e sinta em cada palavra desse poema cantado a importância que o professor tem para a construção de uma nação, estado ou cidade digna do seu povo.

Anjos da Guarda
Leci Brandão

Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
2x Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
2x Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
2x Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!
Professores
Protetores... das crianças do meu país
Como eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
2x Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!
Postado por Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação em São José de Mipibu às 13:58:00
Reações:

Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar com o Pinterest

Diário da Greve - 18/07/2014 - Análise
A greve dos professores chegou a seu fim, MAS A LUTA CONTINUA!


Imediatamente após o termino da assembleia, os diretores do Núcleo Sindical com mais alguns membros da categoria e o representante do SINTE-RN Francisco de Assis, se dirigiram até a Secretaria de Administração e acordaram que o retorno das aulas acontecerá a partir do dia 21/07/2014, não será descontado os dias paralisados dos professores que aderiram ao movimento e que os dias de reposição serão definidos entre a Secretaria Municipal de Educação  e o Núcleo Sindical. Também ficou acordado uma reunião para a próxima terça-feira, 22/07/2014, às 09h, na sede da Prefeitura Municipal para novas negociações sobre as reivindicações da categoria.
Mesmo que não tenhamos conseguido, por enquanto, atingir os objetivos principais, a categoria deve se sentir vitoriosa por não fragilizar diante das ameaças cotidianas que vinha sofrendo.
Neste momento algumas interrogações pairam no ar:

Como o Poder Judiciário julgou tão rápido a negativa do 1/3 de hora-atividade impetrado pela Prefeitura de São José de Mipibu, mas não julga com a mesma celeridade os 11% (onze porcento) de defasagem do Piso Salarial Nacional do Magistério que está desde 2012 para ser julgado?

A greve deixou de ser um instrumento legal? Aprendemos nos livros de história que todas as conquistas da classe trabalhadora nunca estiveram estabelecidos em leis antes que ocorresse movimentos prévios exigindo sua criação.

Os juízes agora acreditam que se o direito não estiver expresso em lei, (que não é o caso do 1/3 de hora-atividade garantido na Lei Federal nº 11.738/2008), não pode existir movimento paredista para sua conquista? Imaginem se esse entendimento prevalecesse no período da escravidão? Ainda estaríamos com pelourinhos nos centros das praças públicas!

Parabéns a classe valorosa e vitoriosa dos professores pela boa luta travada nas ruas, mentes e corações do povo mipibuense!

São José de Mipibu, 18 de julho de 2014.



Núcleo Sindical SJM - Sinte/RN

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS GORDURAS.

Existem quatro tipos principais de gorduras em nossos alimentos: polinsaturadas, monoinsaturadas, saturadas e trans. Cada tipo tem diferentes propriedades químicas e físicas. Óleos vegetais, como de girassol, soja e oliva, geralmente contêm os dois primeiros, mas relativamente pequenas quantidades de gordura saturada. Já o azeite-de-dendê, que tem um ponto de fusão mais elevado e é agora utilizado em muitos produtos, é altamente saturado.
Hoje em dia, o mantra simplista de que devemos comer menos gordura, sal e açúcar já se transformou em um conselho dietético mais detalhado: frutas, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura, incluindo cereais integrais, aves, peixes e nozes geralmente fazem bem para a saúde, enquanto carne vermelha, doces e bebidas que contêm açúcar (como refrigerantes) são o que devemos evitar.
Confira nove coisas sobre “gordura” que você ainda não sabia:

9. Gordura é energia

9
A maior parte da energia em nossa dieta vem de carboidratos. No entanto, a gordura é responsável por entre um quarto e dois quintos do consumo de energia de um adulto, e metade de um recém-nascido. Em bebês, uma alta ingestão de gordura promove depósitos de gordura que os isolam contra a perda de calor.
A adição de gordura aos alimentos pode dobrar seu conteúdo energético. Já a remoção de gordura de produtos como carne e leite pode reduzir esse conteúdo substancialmente. Gordura fornece 9 kcal/g (quilocalorias por grama) em energia em comparação com 3.75 kcal/g, 4 kcal/g e 7 kcal/g de carboidratos, proteínas e álcool.

8. Menos gordura, menos consumo energético, menos peso

8
Reduzir o consumo enérgico em vez de aumentar a atividade física é o meio mais eficaz de reduzir a gordura corporal. A redução do consumo pode ser conseguida ao preferir versões com menos teor de gordura de alimentos, ao cortar a gordura da carne e ao utilizar óleos de cozinha com moderação. Não há muita diferença no conteúdo de gordura da carne grelhada ou frita. Restrição da ingestão de energia requer também limitar a ingestão de carboidratos e álcool.

7. Gordura: onde ela fica no corpo importa

A pregnant woman eating ice cream
O excesso ou acúmulo de gordura corporal é mais prejudicial se for na cavidade abdominal ou no fígado, algo causalmente associado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. A medida da cintura (mais de 80 centímetros para mulheres e 94 centímetros para homens) indica obesidade central e é útil para predizer o risco de diabetes tipo 2.
As mulheres têm maiores reservas de gordura subcutânea do que os homens, de modo que os homens armazenam sua gordura visceral em torno do vaso sanguíneo mesentérico no abdômen. Quando a energia armazenada nas células de gordura é liberada, o processo de mobilização de gordura faz com que ácidos graxos entrem na corrente sanguínea. A gordura visceral é mais rapidamente mobilizada do que a gordura subcutânea e pode acumular-se no fígado. A gordura também se acumula no fígado se a ingestão de álcool ou de açúcar for elevada.

6. Carboidratos = energia, não gordura corporal

7
A obesidade resulta do acúmulo excessivo de gordura alimentar no corpo. Muita pouca gordura que se acumula no corpo é resultado do consumo de carboidratos (incluindo açúcar) ou álcool, porque os carboidratos são usados como combustível, em detrimento de gordura. Mas se você tem excesso de combustível/energia no corpo, daí sim ocorre depósito na forma de gordura, porque temos uma capacidade limitada de armazenar carboidratos.

5. Gordura é fundamental para fertilidade feminina

5
A gordura do corpo desempenha um papel importante na fertilidade feminina. Entre 20 a 30% do peso corporal de uma mulher madura saudável é gordura – o dobro da proporção vista nos homens. Se o nível cair abaixo de cerca de 18%, a ovulação para. No entanto, níveis muito elevados – geralmente cerca de 50% de seu peso – também resultam em infertilidade.
Um hormônio chamado leptina é secretado pelo tecido adiposo (gordura) no sangue, em proporção com a quantidade de gordura armazena. O cérebro detecta o sinal da leptina no sangue e isso promove a ovulação, quando o nível é alto o suficiente.

4. Precisamos de ácidos gordos

4
Precisamos de certos ácidos graxos poliinsaturados, apropriadamente chamado de ácidos gordos essenciais (ácidos linoléico e linolênico), em nossa dieta para uma pele saudável. Eles também contribuem para a manutenção da saúde cardiovascular, bem como da saúde do cérebro e da função visual. Obtemos esses ácidos principalmente a partir de óleos vegetais, nozes e peixes oleosos.

3. Precisamos de gordura para absorver vitaminas

3
Cerca de 30 gramas de gordura são necessárias – todos os dias – para promover a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K, que também conseguimos a partir de alimentos gordurosos. Os óleos vegetais são uma importante fonte de vitamina E e óleo de peixe é a melhor fonte alimentar de vitamina D. Provitaminas são substâncias que podem ser convertidas dentro do corpo em vitaminas. Adicionar um pouco de óleo em vegetais verdes e cenouras ainda melhora a absorção de caroteno (pró-vitamina A).

2. Gordura afeta nível de colesterol

Microsoft PowerPoint - Presentation1
O nível de colesterol no sangue de uma população, em média, é um dos principais determinantes do risco de doença cardíaca coronária. Testes mostram que a substituição de ácidos gordos saturados por ácidos gordos poli-insaturados reduz o colesterol no sangue e por sua consequência a incidência da doença, mas não a mortalidade.

1. Gordura saturada não é equivalente a má saúde

1
Nem toda gordura saturada4 aumenta o colesterol no sangue. O que causa esse efeito são os ácidos láurico, mirístico e palmítico (o último é encontrado no azeite-de-dendê), porque aumentam a lipoproteína de baixa densidade (LDL, popularmente conhecida como colesterol ruim). Em geral, para reduzir o colesterol, é interessante substituir ácidos graxos saturados com óleos ricos em gorduras monoinsaturadas (azeite, canola) ou ácidos graxos poliinsaturados (soja, óleo de girassol), ao invés de reduzir os carboidratos. Por exemplo, substituir a manteiga por azeite como principal fonte de gordura pode reduzir o LDL em cerca de 10%.
Fonte: Internet

quarta-feira, 16 de julho de 2014

MULHER MAIS BEM PAGA DO PLANETA TERRA

egundo a “Forbes”, Gisele Bündchen ganha mais de R$ 280 mil por dia

Germany v Argentina: 2014 FIFA World Cup Brazil Final













Ela é o rosto da Chanel, Balenciaga, Pucci e tantas outras marcas famosas. Não à toa, Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo. Em 2013, a “Forbes” já havia publicado a lista das modelos mais bem pagas e lá estava Gisele Bündchen, pela sétima vez consecutiva. Um ano depois, a brasileira segue no topo. Segundo a revista, ela faturou cerca de R$ 103 milhões nos últimos 12 meses. Isso dá cerca de US$ 128 mil por dia, algo em torno de R$ 282 mil.
Ainda de acordo com a publicação, desde que a revista começou a “acompanhar” a fortuna de Gisele, em 2001, a top recebeu US$ 386 milhões (cerca de R$ 850 milhões) – levando-se em conta a inflação dos EUA, o valor estimado chega a US$ 427 milhões, equivalente a cerca de R$ 940 milhões. Rica!

Fonte: Internet

sábado, 12 de julho de 2014

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PNE é sancionado sem vetos

construindo pne
Depois de quase quatro anos de tramitação, a presidente Dilma Rousseff sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE). Apesar da campanha promovida pela CNTE, não houve vetos ao § 4º do art. 5º e à estratégia 7.36, ficando aprovadas a destinação de recursos públicos a entidades privadas e políticas de estímulo às escolas que melhorarem o desempenho no Ideb. 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A PALAVRA VERGONHA É POUCO PARA 7X1

Novo pôster da vergonha

Terminou o calvário do goleiro Barbosa, dos seus companheiros e a sensação é de lavar a alma. Vergonha pode ter quem acreditava no timeco de Felipão, nos seus mercenários, na retranca padronizada, no futebol estabelecido como negócio no seu pior requinte mafioso e cínico.
O que importa para mim é o resgate de Moacir Barbosa, um dos melhores do Brasil em todos os tempos e um dos recorrentes humilhados pelos pulhas insanos por causa da derrota de 1950, para o Uruguai. E do time de moral destroçada em que ele brilhou e ruiu sem sequer haver falhado.
Fechado o ciclo cabalístico e bem brasileiro, Moacir Barbosa morreu 50 anos depois de ter levado o gol de Ghiggia, chute cruzado, despretensioso aparente, que tocou as redes no 2×1 de 16 de julho perante 200 mil incrédulos em pranto justificado. O Brasil jogava pelo empate, fez 1×0 no segundo tempo, cedeu o 1×1 e tomou o segundo gol quando restavam 10 minutos para terminar a partida.
A pena judicial máxima de 30 anos, Barbosa cumpriu com duas décadas de acréscimo. Vivo, pagou todos os dias, ironizado, chacoteado, abordado com grosseria, chamado de frangueiro, “presenteado” com as traves do gol de Ghiggia, barrado em 1993, por Parreira e Zagallo para não “dar azar” ao brilhante Taffarel antes de uma decisão contra o Uruguai pelas Eliminatórias, ganha por Romário:2×0.
Graças aos canalhas que viram Barbosa morrer morando de favor numa casa em Santos, uma geração sensacional foi banida da história. O time de Barbosa, Bauer, Danilo Alvim, Jair Rosa Pinto, Zizinho, Maneca, Friaça e Ademir Menezes foi execrado. E eles – próximo ao nível dos de 1958 e 1970 -passaram a velhice se explicando.
Os próprios vencedores reconheciam seus méritos. Brasileiros nunca os deixaram em paz. Todos em fim pacato. Danilo Alvim, tão bom quanto um Zito, um Clodoaldo ou um Falcão, morreu num asilo, pago pelo cartola Giulite Coutinho, ex-presidente do América(RJ). Pós-7×1, não serão o pôster da vergonha que não fizeram.
Fracasso multiplicado por 11 mais um técnico decadente a Alemanha desnudou no Mineirão lotado de incrédulos bem comportados. A Alemanha, como gosta de dizer o chato e novo amigo de Felipão, o estatístico de jornalismo, PVC, fez quatro gols em seis minutos. Trocando passe, driblando, desfilando, em cintura dura, o jogo nosso estuprado pelo primeiro retranqueiro a copiar o feio. O primeiro prancheteiro nocivo a cuspir o drible.
Alemanha 7×1 Brasil foi Alemanha 7×1 Brasil porque a Alemanha não desejou que fosse Alemanha 14×0. A Alemanha puxou o freio de mão nos quatro a zero e fez outros três quando o Brasil não percebeu. Felipão, na coletiva, fez um presságio assombroso: de 13 a 14 jogadores estarão em 2018. Não, não estarão. Eles jamais se classificariam numa Eliminatória.
O certo é que Barbosa e seus companheiros estão absolvidos. Por 7×0, placar de julgamento, depois, Oscarzinho fez o gol de gentileza germânica. Ricos, milionários, pedantes, esses caras foram endeusados sem motivo. Poderiam aproveitar seus euros e nunca mais pisar num gramado brasileiro.
Eles, Felipão, empresários e, ah! A mídia. A mídia que mente e consegue fazer você acreditar que havia seleção e craques de canelada e peruca natural. Até os 7×1. Em 1950, cantaram Touradas em Madrid no olé dos brasileiros na Espanha.
Faltou Chicotadas em Belô, melodia de uma revolução que não pode esperar. Barbosa esperou demais. Morto, está livre. Sem direito(os vexatórios), ao Maracanã postiço sem cheiro, suor e alma de povo. Foi 1×7 Brasil. Um time 171.

terça-feira, 8 de julho de 2014

COMPANHEIRO SÓ FALTA VOCÊ!!!

LUTAREMOS PELA NOSSA EDUCAÇÃO MESMO COM A FALTA DE ALGUNS COMPANHEIROS.

AQUELE QUE NÃO TEM ESPÍRITO DE LUTA, REPEITEMOS; POIS RESPEITAR O SEMELHANTE É COISA DE GENTE DECENTE, ALÉM SER ALGO AGRADÁVEL A DEUS, PORÉM O QUE RESTA AOS COMPANHEIROS É SOMENTE UMA PERGUNTA..... COMPANHEIRO VOCÊ NÃO SENTE NEM UM POUCO DE REMORSO EM VER O SEU COLEGA DANDO O SANGUE POR VOCÊ??? COLOCANDO O PESCOÇO NA FORCA POR UMA COISA QUE TAMBÉM É SUA??? SE VOCÊ NÃO SENTE NADA INFELIZMENTE PROCURE FAZER UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E IMEDIATAMENTE ENTRE NA LUTA. VENHA COM AGENTE, JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES E AS BATALHAS SÃO MAIS FÁCIES DE SEREM VENCIDAS.

O DRIBLE DE FILIPÃO FORA DE CAMPO NA COM A ESCALAÇÃO.

felipao treino
A Seleção Brasileira está definida para a partida contra a Alemanha, neste terça-feira, no Mineirão. Mas a formação seguirá escondida até momentos antes da partida. Luiz Felipe Scolari explicou de forma sucinta as opções trabalhadas nesta segunda, na Granja Comary: a montagem do time está baseada nas informações que os olheiros Roque Júnior e Alexandre Gallo passaram sobre o rival.
“Não foi fácil (escolher). Mas não esqueçam o que passo a vocês: tenho um grupo espetacular de trabalho. Gallo e Roque estão vendo a Alemanha. Nos deram a confiança de que o que vamos fazer é o certo. Quando tem um grupo de trabalho, a gente confia. Pelas características, situação de jogo, está definido. Quando entrar em campo vocês vão ver o motivo das escolhas”, afirmou Felipão.
Ele explicou a volta de Daniel Alves no time titular inicial testado. “Se eu jogar com três volantes, vou dar mais liberdade aos laterais. Com dois, menos liberdade. Só isso que posso dizer”, comentou Scolari. O técnico começou o treino com Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz (que será o capitão na partida de hoje) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Maicon, titular contra a Colômbia, marca melhor do que Daniel, mais ofensivo e que teria melhor cobertura com três volantes.

domingo, 6 de julho de 2014

O CAVALO QUE TIROU NEYMAR DA COPA. E A FIFA O QUE DIZ?

colombiano neymar
O jogador Camilo Zuñiga, da seleção colombiana de futebol, que ontem (4), em jogada violenta, provocou uma lesão no craque Neymar, lamentou hoje em seu Instagram o ocorrido com seu companheiro de profissão. “Lamento de maneira profunda a triste lesão que Neymar sofreu durante o jogo entre o Brasil e a Colômbia”, escreveu. O colombiano continua afirmando ser inocente e que a lesão ocorreu em uma jogada normal, sem qualquer intenção de agressão ou imprudência dele. “Fiquei triste com essa situação que resultou de uma jogada normal”.
Zuñiga ainda enviou uma saudação especial a Neymar. “Te admiro, respeito e considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero sua recuperação para que continue a ver o futebol como um esporte cheio de virtudes e qualidades, que sem dúvida, sempre pus em prática há mais de 12 anos como jogador profissional”. O colombiano também agradeceu o apoio dos brasileiros à seleção de seu país durante toda a participação na Copa do Mundo de Futebol. O incidente, ocorrido no segundo tempo da partida entre Brasil e Colômbia, provocou a fratura no processo transverso da terceira vértebra e tirou Neymar da competição.
Imagem retirada da Internet