terça-feira, 13 de setembro de 2011

DOIS ANOS PARA MANDATO DE PREFEITO.

A Comissão Especial da Reforma Política adiou para o dia 13 de setembro o prazo para que os deputados apresentem, no colegiado, emendas ao anteprojeto do deputado Henrique Fontana (PT-RS). Com isso, a votação do relatório final foi transferida para o dia 21. Os prazos anteriores eram os dias 9 e 14 de setembro, respectivamente.

Na reunião desta terça-feira para debater o anteprojeto, os deputados continuaram a marcar divergência em relação ao anteprojeto de Fontana. Um dos mais incisivos foi o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que cobrou a coincidência de mandatos, a janela para mudança partidária e mudanças nas regras das federações partidárias e financiamento público apenas para a lista fechada preordenada.

Em relação à coincidência de mandatos, o deputado do Piauí sugeriu que os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2012 sejam de apenas dois anos, para que haja a coincidência, em 2015, da posse de todos os cargos eletivos obtidos em 2014.
BLOG: Já pensou o desespero de quem irá se candidatar no próximo pleito?
A regra tem que mudar, até agora o cidadão comum só pode se eleger à algum cargo, se estiver em partidos ou em palanques de políticos que já não tem credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário