quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ASSISTÊNCIALISMO

Fiquem de olho! Vai ter muitos candidatos a prefeitos em 2012 que vão usar a expansão do programa como plataforma de discurso em palanque como se fossem eles o pai da matéria.

Com as novas mudanças implantas pelo Governo Federal cada família passa a receber até cinco benefícios para os filhos menores de 15 anos. Os beneficiários que pedirem desligamento voluntário terão retorno garantido ao programa, caso percam a renda do trabalho. Desde o lançamento do Brasil Sem Miséria, em junho, 180 mil famílias já foram incluídas no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou três medidas de aprimoramento do Bolsa Família. Elas reforçam o foco nas crianças atendidas, asseguram renda à população extremamente pobre e garantem o retorno ao programa, caso necessário, de beneficiário que se desligue voluntariamente. As novidades, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, foram apresentadas pela ministra Tereza Campello.

De acordo com a ministra, por se tratar de um programa já existente, a execução das novas ações do Bolsa Família têm impacto imediato. “O Bolsa Família já está organizado e constituído há 8 anos, por isso, as novas medidas surtem resultado imediatamente. Vamos promover, nas famílias mais pobres, melhoria de vida e bem estar”, afirmou. 

Gestantes.

Entre as novidades anunciadas pela ministra está a inclusão no Bolsa Família de gestantes e mulheres em fase de amamentação, que passarão a receber, a partir de novembro, um benefício extra no valor de R$ 32 por mês.

Esse benefício só será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade de até 15 anos, de modo que o auxílio à gestante seja como o quinto benefício variável a que as famílias têm direito, não podendo ultrapassar o teto de R$ 160 por mês.
MAIS MIGALHAS P/ A POPULAÇÃO, COM ISSO FICA CLARO A INTENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL .OFERECENDO UM VALOR ÀS MULHERES GRÁVIDAS NÃO FALTARÁ FAMÍLIAS COM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS E, CONSEQUENTIMENTE MÃO DE OBRA BARATA PARA OS EMPRESÁRIOS HUMILHAREM. Jomar Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário