sábado, 20 de junho de 2015

RETRATO FALADO GENÉTICO

Cientistas belgas fazem 'retrato falado' genético

A pedido da BBC, equipe da Universidade de Leuven 'reconstrói' rosto de apresentadora usando apenas amostras anônimas contida em sua saliva; técnica pode revolucionar investigações.

Da BBC
Cientistas usando amostras genéticas já conseguem fazer retratos de suspeitos, como parte de um processo conhecido como montagem molecular (Foto: Reprodução/BBC)Cientistas usando amostras genéticas já conseguem fazer retratos de suspeitos, como parte de um processo conhecido como montagem molecular (Foto: Reprodução/BBC)
Uma experiência encomendada pela BBC mostrou o quão perto a criminologia está de usar o DNA para a identificação facial de suspeitos. Cientistas usando amostras genéticas já conseguem fazer retratos de suspeitos, como parte de um processo conhecido como montagem molecular. Atualmente, o DNA só é útil para a polícia se ele pertencer a alguém já fichado.
Mas a cirurgiã e apresentadora da BBC Gabriel Weston mostra, em uma nova série sobre criminologia do canal BBC 2, que a tecnologia oferece a impressionante possibilidade de gerar uma face a partir de nada mais do que algumas células.
RETIRADO DA CIÊCIA E SAUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário