sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS : 1 JOÃO 4.3

Pérolas Diárias

24 de Fevereiro

"...E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." (1 João 4.3)
Senhorio de Cristo ou anarquia! Assim como Satanás disse no princípio: "...serei semelhante ao Altíssimo", do mesmo modo, nesse tempo do fim, ele tentará ser igual a Cristo e tomar o Seu lugar.
O senhorio do Senhor Jesus em sua vida pessoal capacita você a cumprir a verdadeira finalidade da sua conversão, que é servir ao Deus vivo. Assim também podemos formular de outra maneira a alternativa – senhorio de Cristo ou anarquia: servir ou dominar. O que, na verdade, significa servir? Nada menos do que a entrega de si mesmo em favor de outra pessoa! O que significa dominar? Auto-afirmação às custas de outros! O aparente dominador foi vencido pelo servo! Isso o próprio Senhor nos disse: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo." Todo e qualquer orgulho e tentativa de auto-afirmação é um rebaixamento da sua personalidade. E, servir traz poder em si? Sim, pois servir é exercitar o domínio vitorioso de Jesus nas nossas vidas! Vemos isso na cruz do Calvário. O Servo venceu o dominador cruel por meio da entrega da Sua própria vida.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS- LUCAS 23:9

Pérolas Diárias

22 de Fevereiro

"Jesus, porém, nada lhe respondia." (Lucas 23.9)
Curioso, estranho e impressionante é esse silêncio do Senhor! Por que Ele nada respondeu às falsas acusações? Há somente uma resposta para isso. Jesus estava convicto: o Pai sabe da minha situação! Também Moisés, quando outrora foi atacado duramente pelos próprios irmãos, se calou e não abriu sua boca. Mas o Senhor o justificou.
Nós também somos chamados a seguir o exemplo de Jesus em situação semelhante, e isso significa não responder à ofensa com palavras ofensivas, mas ficar calados. Quanta destruição pode resultar por meio de uma única palavra! Por isso nunca combata a carne com a carne! Você não precisa se preocupar com a sua reputação ou com o julgamento que é feito de seu caráter, pois o Senhor conhece e julga você. Você causa um prejuízo enorme a si mesmo quando tenta aumentar ou salvar o prestígio próprio. Por isso, cale-se! Uma resposta dura abafa o falar suave do Espírito Santo. Você é incompreendido, menosprezado? Suas boas intenções são mal interpretadas? Isso não faz mal. Deus promete a você em Sua palavra: "Toda arma forjada contra ti, não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás..."

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS - GÊNESIS 32;27-28

Pérolas Diárias

21 de Fevereiro

"Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então disse: Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32.27-28)
Existe ainda uma terceira pessoa na Bíblia que teve seu nome mudado. Isto aconteceu numa noite misteriosa em Peniel. Este episódio é misterioso e mal podemos entendê-lo: quando Jacó estava sozinho, um homem lutou com ele. Muitas vezes, ensina-se que Jacó lutou com Deus, mas, em primeiro lugar, Deus lutou com Jacó, até o clarear do dia. Está escrito claramente: "...lutava com ele um homem." Durante quanto tempo? Até que o Senhor quebrou sua força humana, pois Jacó não queria se entregar. Somente então Jacó começou a lutar. Ele se agarrou firmemente no Senhor e exclamou: "Não te deixarei ir, se me não abençoares." Devemos levar em conta que o Senhor de fato o abençoou, mas só depois da renovação do nome, só depois que Jacó confessou o que era em seu íntimo. Jacó chorou, lutou com persistência e exclamou: "Não te deixarei ir, se me não abençoares." Ele quer que o Senhor o abençoe logo. Então o Senhor lhe pergunta: "Como te chamas? Ele respondeu: Jacó." Essa foi a sua confissão de pecado, pois Jacó significa "embusteiro, enganador". Depois de ele confessar isso, o Senhor diz: "Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel."

domingo, 19 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS - ISAÍAS 62;2

Pérolas Diárias

19 de Fevereiro

"...E serás chamado por um nome novo, que a boca do Senhor designará." (Isaías 62.2)
Aquele que usa o nome do Senhor com o coração purificado e cheio de fé experimentará que desta maneira Satanás é enxotado como um raio. Nenhum poder do inimigo pode resistir diante desse nome precioso. Abrão esteve muito tempo sozinho com sua mulher Sarai. Eles creram na Palavra de Deus. Deus lhes havia dado a promessa e queria fazer deles uma grande nação. Eles esperaram décadas e continuaram obedientes confiando no seu Deus. Então chegou o momento em que Deus pôde renová-los. Ele falou a Abrão: "Abrão já não será o teu nome, e, sim, Abraão". Em outras palavras: "Agora você ainda é um só, mas eu o multiplicarei por milhões". Quando a Palavra de Deus penetra em nós e quando obedecemos pela fé ignorando todas as evidências em contrário, assim como fez Abraão, agindo como o Senhor deseja: "...anda na minha presença, e sê perfeito", então o Senhor nos transformará e não mais estaremos sozinhos. Mas o maravilhoso é que Deus não toma só a Abrão e faz dele um Abraão, Ele transformou também a Sarai, dando-lhe o nome de Sara. Para Deus o matrimônio é um todo. A estrutura que Deus deseja para o matrimônio é que homem e mulher andem juntos, e os dois andem com o Senhor!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS - 2 PEDRO 1.5-6

Pérolas Diárias

17 de Fevereiro

"Por isso mesmo, vós, reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade..." (2 Pedro 1.5-6)
Todos esses são frutos da natureza divina em você se você for propriedade de Jesus, se você conhecer a Jesus. Pedro O conhecia e mesmo sabendo que morreria em breve, ele estava cheio de uma esperança viva porque conhecia ao Senhor. Você conhece a Jesus? Se você concorda com o Calvário, identificando-se com a morte de Jesus na cruz, o zelo, o primeiro amor a Jesus também se inflamará em seu coração. Jesus se revela a quem O ama acima de tudo, de todo o coração e de toda a alma. Ele mesmo prometeu: "...aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele". Então você conhecerá mais e mais a Jesus e no seu dia-a-dia você será mais que um vencedor.
Se você conhece a Jesus hoje, aqui em sua vida terrena, Ele também reconhecerá a você no Seu grande dia. Então Ele o tomará pela mão e o introduzirá no Seu reino celestial, onde você estará eternamente salvo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS - 2 TIMÓTEO 2:8

Pérolas Diárias

15 de Fevereiro

"Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos." (2 Timóteo 2.8)
Tudo está sujeito à morte. A qualquer esforço humano falta a força ordenadora. Esse fato está na nossa frente. O progresso produzido pela mente humana, todo o conhecimento, levou o mundo ao caos como nunca antes. Um grupo independente de sábios americanos prognosticou que no futuro a vida não será mais possível para a humanidade, pois então chegará o fim do mundo animal e vegetal.
Neste instante, vem a nosso encontro a Palavra do Senhor: "Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos." A realidade da ressurreição de Jesus restaura novamente todas as coisas na divina ordem. A realidade da Sua ressurreição renova qualquer pessoa que nEle crê. O fato espiritual da Sua ressurreição também garante um novo céu e uma nova terra no futuro. Sim, a verdade da Sua ressurreição prova que Ele é o Filho de Deus. "A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens." Nele há renovação, poder, vida eterna, alegria, ordem divina, vitória. Sem Ele reina o caos. O que devemos, pois, fazer? Procurar a presença de Jesus Cristo, que ressuscitou dentre os mortos! Louvado seja o Seu santo nome – Ele de fato ressuscitou!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DEUS É MARAVILHOSO !

A EXUBERANTE NATUREZA CRIADA POR UM SER SUPREMO QUE NUNCA LHE DESAMPARA. ASSIM COMO NÓS DEUS SEMPRE  TEM UM PROPÓSITO PARA NOS SALVAR NÃO DESISTE NUNCA DO HOMEM; ATÉ PORQUE PREPAROU SEU FILHO PARA MORRER POR NÓS.


ESSE LINDO PEDAÇO DE NATUREZA FICA NA ESTRADA DA LAGOA DA CARCARÁ. UMA MARAVILHA DE DEUS !


PÉROLAS DIÁRIAS

Pérolas Diárias



9 de Fevereiro

"Tudo o que falou o Senhor, faremos, e obedeceremos." (Êxodo 24.7)
O povo de Israel jurou junto ao monte Sinai que cumpriria tudo o que havia prometido ao Senhor, mas, logo depois, todo o povo se desviou de Deus. Deus leva a sério as nossas decisões, e ao nosso querer Ele acrescenta o realizar. Mas em nossa vida tudo continua sendo mera teoria – embora nos firmemos na Palavra de Deus –, se não tivermos uma vida de oração. Em outras palavras: a Palavra de Deus só produz seu efeito poderoso e permanente em nossa vida interior se respondemos ao falar de Deus. Através da Bíblia, Deus fala com você, através da oração você responde a Ele.
Neste instante, peço-lhe para se aquietar por um momento, respondendo as seguintes perguntas: em sua agitação e em meio à sua atividade espiritual você ainda ora? Durante quanto tempo você esteve diante da face do Senhor hoje? Você permaneceu diante da Sua face, ou depois de um rápido "devocional por obrigação" você voltou novamente à ordem do dia sem que a chama do primeiro amor fosse reacendida em seu coração? Meu desejo sincero é que você, depois de ter lido estas linhas, se humilhe diante de Deus e diga: "Nunca mais, Senhor, quero deixar de transformar em prática a minha entrega a Ti. Quero neste instante cumprir os votos e promessas que fiz a Ti!"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS- SALMO : 107:20

Pérolas Diárias

3 de Fevereiro

"Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal." (Salmo 107.20)
Demasiadas vezes menosprezamos o maravilhoso poder da Palavra de Deus. Ela tem um poder eterno, curativo e renovador: "...pois fostes regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente." Portanto, se esta Palavra tem o poder de implantar vida eterna, será que também não terá capacidade de vivificar, curar e renovar nossa vida pequenina e passageira? Foi o que o oficial falou a Jesus: "...apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado". Mas em nossas situações de enfermidade, na maioria das vezes, trocamos a seqüência. Buscamos a cura do corpo, sem que antes a alma seja curada por meio da Palavra. Se sua alma não está curada, você colocou os "bois diante da carroça", e o sofrimento começa outra vez. Neste caso, você procurou afastar o efeito, mas não a causa. Jacó exclamou quando lhe nasceu o sol em Peniel: "Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (ERC). A sua alma já foi curada? Você está curado interiormente? Compreenda – antes de buscar a cura física – busque pela fé, por meio da Palavra de Deus, a cura da alma, e você também experimentará maravilhas em relação ao seu corpo.