sábado, 28 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS - SALMO 81: 1-2

Pérolas Diárias

28 de Janeiro

"Cantai de júbilo a Deus, força nossa; celebrai o Deus de Jacó. Salmodiai e fazei soar o tamboril, a suave harpa com o saltério." (Salmo 81.1-2)
A Palavra de Deus é tão atemporal, tão próxima da realidade atual porque é a Palavra eterna para todos os tempos. Na passagem acima, o povo de Israel é conclamado a se alegrar, a cantar e a tocar todo tipo de instrumentos. Existem inúmeras passagens bíblicas que fazem o povo se recordar da libertação que Deus lhes deu. No Salmo 81.7, o Senhor lembra o Seu povo de como Ele ouve orações: "Clamaste na angústia e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi, e te experimentei junto às águas de Meribá."
Por que o Senhor nos lembra continuamente de coisas passadas? Por que Ele ordenou a Israel que contasse aos filhos e aos filhos dos filhos Suas obras maravilhosas e mandou escrever Seus mandamentos nos umbrais das casas? Exatamente por que Ele sabe o quanto somos esquecidos. E é por esta razão que Deus recorda Seu povo de que Ele ouve orações. A realidade de que não oramos muito mais do que o fazemos é uma prova de que somos esquecidos e que relaxamos, e aí o inimigo ainda consegue nos enganar. Mas o Senhor quer ouvir e responder agora às nossas orações porque Ele é o Eterno e Imutável. Ele ouve o clamor dos justos e faz aquilo que desejam os que temem a Deus.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS 1 PEDRO.5:8

Pérolas Diárias

27 de Janeiro

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." (1 Pedro 5.8)
Como cristãos, temos lutas diárias, grandes e pequenas, interiores e exteriores. Quando essas lutas se tornam cada vez mais fortes, mesmo que tenhamos recebido o perdão dos pecados, deveríamos saber que elas vêm diretamente de Satanás, nosso inimigo mortal. Mas nós, que temos o Senhor Jesus em nosso coração, podemos resistir vitoriosamente a Satanás pela fé. Pela fé – mas como, se eu sou fraco e miserável, se não consigo crer em mais nada, se nada mais sinto a não ser escuridão ao meu redor? Será esta a sua queixa? Então Tiago nos dá a maravilhosa resposta: "...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros." Assim, resistindo a Satanás, você pode se aproximar de Deus, pois o caminho para o interior do santuário, à presença de Deus, está livre: "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus... e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados de má consciência, e lavado o corpo com água pura."

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS: JOÃO : 11:25

Pérolas Diárias

26 de Janeiro

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)
Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, "não verá a morte", conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus. Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Sobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: "...não está morta a menina, mas dorme"; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: "Nosso amigo Lázaro adormeceu." Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento, mas não estão mais sobre a terra. Isso significa que, quanto à sua existência terrena, eles dormem, mas estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. "Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?" Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS : JEREMIAS 17:7

Pérolas Diárias



25 de Janeiro

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7)
Temos de aprender a confiar total e incondicionalmente no Senhor: "...ele é escudo para todos os que nele se refugiam." Decepções com as pessoas com as quais convivemos não deveriam nos levar à amargura, mas nos conduzir à correção e à convicção: "Não confiei no Senhor, me agarrei em pessoas." Quando desmorona tudo aquilo que você construiu como infra-estrutura durante toda a sua vida, não desanime. As Sagradas Escrituras advertem: "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão." Deus vai derrubando mais e mais as escoras terrenais em que nos apoiamos, para que tenhamos a Jesus, a Jesus somente!
Não é por acaso que Abraão se tornou o pai da fé. Deus foi tirando dele todas aquelas coisas nas quais ele se apoiava. Na época em que vivemos agora, a qual vai ficando cada vez mais escura por estarmos nos tempos finais, temos muitas oportunidades de honrar ao Senhor através de uma confiança sem restrições. Por isso, oremos assim: "Socorro, Senhor! porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis dentre os filhos dos homens."

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS : COLOSSENSES 1:20

Pérolas Diárias

24 de Janeiro

"...E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as cousas, quer sobre a terra, quer nos céus." (Colossenses 1.20)
O mundo todo se encontra em oposição a Israel porque foi lá que Deus fez a paz através do sangue de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Ele é a nossa paz! Essa é, em última análise, a razão por que o mundo rejeita Israel e diz não ao Filho de Deus que veio e que voltará, e diz não à paz que vem de Deus. Pois Jesus não é apenas a nossa paz, Ele também é a luz do mundo. Paz sem luz não existe. Em Jesus Cristo se reúnem a Palavra, a luz e a paz. Ele é a Palavra que se fez carne. Ele é a luz. Ele é a nossa paz. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos."
A Palavra nos ilumina e nos corrige, e é dessa maneira que conseguimos chegar à cruz do Calvário. É ali que, à luz da Palavra de Deus, através do sangue do Cordeiro, somos purificados de todos os nossos pecados, e assim a paz de Deus enche o nosso coração. Ao nosso redor, a tempestade continuará a rugir, mas em meio à fúria da tempestade podemos estar transbordantes da paz de Deus!

sábado, 21 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS

Pérolas Diárias

21 de Janeiro

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." (Filipenses 3.20)
A Bíblia parte do princípio de que nós, os que cremos no Senhor Jesus Cristo, já temos o céu mesmo estando ainda na terra. Não precisamos mais lutar para conseguir o céu; podemos viver a partir da certeza de que já temos uma pátria celestial. Mas como é que isso pode ser realizado aqui na terra? A resposta lemos em Colossenses 2.6: "Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele." Posso estar em Cristo e Ele estar em mim. É dessa maneira que eu ando nEle. Este é o andar nos céus. Jesus subiu aos céus com Seu corpo glorificado, onde agora está assentado à direita de Deus. Mas, ao mesmo tempo, Ele está na terra, só que em sentido inverso do nosso. Enquanto Ele se assenta ao lado do Pai literalmente, Ele habita em nossos corações pelo Espírito Santo, como diz Efésios 3.17: "...e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé." Assim conseguimos entender esse maravilhoso intercâmbio: enquanto que, com nosso corpo, ainda andamos sobre a terra, nosso espírito já está no céu. A consequência irrefutável é mencionada em 1 João 2.6: "...aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." A queles que ler este blog e que não são crentes em jesus cristo; entregue sua vida a cristo porque amanhã pode não dar tempo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PÉROLAS DIÁRIAS

Pérolas Diárias

20 de Janeiro

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis." (João 16.22-23)
Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração? Porque Deus nos ama, porque tem grandes planos para cada um de nós e porque Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando vermos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos estarão satisfeitos. Quando O vermos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: "" Senhor, eu nem imaginava que Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes." Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PÁTRIA SEM DONO

VIVEMOS UM MOMENTO DIFÍCIL NO NOSSO ESTADO E PORQUE NÃO DIZER NO NOSSO BRASIL. VIVEMOS UM VERDADEIRA GUERRA CIVIL; NÓS POPULARES VIVEMOS CERCADO DE GRADES, CADEADOS PRA TUDO QUANTO É LADO, CERCA ELÉTRICA CÃES VALENTES ENTRE OUTROS; O PIOR É QUE O VAGABUNDO ANDA TRANQUILAMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, ATACA AS PESSOAS NO HORA QUE DESEJA ROUBAM CELULARES, DINHEIRO, ENTRE OUTROS PERTENCES.O CERTO É QUE O POVO ESTÁ ASSUSTADO, AS PESSOAS ESTÃO DOENTES PSICOLOGICAMENTE E AINDA POR CIMA TEM OS RABOS GROSSO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO LÁ EM BRASÍLIA.

PÉROLAS DIÁRIAS

Pérolas Diárias

18 de Janeiro

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo." (1 Tessalonicenses 5.23)
A santificação do filho de Deus é tão importante ao ponto de o próprio Deus triuno se empenhar por ela. No que diz respeito a Deus, o Pai, em 1 Tessalonicenses está escrito: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..." Portanto, quem rejeita a santificação, está resistindo à vontade de Deus, e entra em crise. Santificação também é um impulso do Espírito Santo, pois Romanos 1.4 diz: "...segundo o espírito de santidade." E o Filho, Jesus Cristo, abriu para nós o caminho da santificação quando pediu na oração sacerdotal: "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade." Como a santificação deve ser importante e decisiva para um cristão, se Deus – o Pai, Deus – o Filho, e Deus – o Espírito Santo se empenham por ela! É isso o que Pedro quer dizer quando fala: "...eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas!"

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

TODO DIA COM AS ESCRITURAS.

Todo Dia Com as Escrituras

2 Samuel 15:1-12 (leia aqui)

As atitudes de Absalão não mostram nenhuma mudança em sua consciência. A rebelião que ele liderou havia sido cuidadosamente planejada. Dia após dia ele se apresentava no portão da cidade onde encontrava os que tinham causas a serem julgadas. Estendia suas mãos para as pessoas, as beijava e perguntava sobre o problema que tinham. Assim dava a entender que seu pai era incapaz de administrar a justiça apropriadamente. Ele, por outro lado, se tivesse o poder, não falharia em fazer a justiça necessária.

Criticar os pais e considerar-se que eles sempre é um sintoma muito preocupante. Hipócrita e bajulador, Absalão foi no entanto bem-sucedido em construir para si uma reputação de benevolente, amável, justo, tudo isso à custa de seu pai. Ele “furtava o coração dos homens de Israel” e os afastava do seu verdadeiro rei (v. 6). E será que hoje também as pessoas (e coisas) não estão dispostas a furtar nosso coração do verdadeiro Davi? Lembremos que nosso coração pertence ao Senhor Jesus Cristo. Ele pagou um preço suficientemente grande para nos comprar de uma vez por todas.
Nos versículos 7 a 12 vemos Absalão encobrindo suas infames ações com um manto religioso e arquitetando a conspiração que o colocaria no trono

PÉROLAS DIÁRIAS

Pérolas Diárias

17 de Janeiro

"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." (1 João 3.3)
Eu creio que muitas tentações são creditadas na conta de Satanás quando elas, na verdade, têm sua origem em um coração que não foi purificado completamente de todos os pecados. Muito do seu nervosismo e irritação desapareceriam de sua vida se você não se esquecesse da purificação dos pecados do passado. Essa crise na purificação dos seus pecados acontece porque você não acompanha o ritmo do Senhor.
Enoque não foi arrebatado por pouca coisa. A respeito dele a Bíblia diz que: "Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus o tomou para si." Em outras palavras: Enoque acompanhou o Senhor. Você sabe o que significa se adiantar ao Senhor, correr à Sua frente? Significa ter uma vida de religiosidade sem uma purificação mais profunda na presença de Deus. E esta é a contradição na qual vivemos quando falamos, cantamos ou oramos algo que não condiz com nosso coração. Se você dá testemunho de algo que não experimentou em sua própria vida, seu testemunho não tem poder, pois paira sobre sua vida espiritual essa crise de purificação. Essa é a grande fraqueza cristã. Por isso: venha à luz!

domingo, 15 de janeiro de 2017

MEDITAÇÃO DIÁRIA

15 de Janeiro

"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)
Como membros da Igreja de Jesus, somos aparentados de uma maneira muito íntima, comprados pelo mesmo sangue. Mas parentesco de sangue compromete. Já fomos imensamente abençoados através das lutas e dos sofrimentos dos santos de épocas passadas, pois eles foram à nossa frente com espírito pioneiro, eram cheios de fé e não viveram suas vidas procurando seu próprio bem-estar. Através de seu exemplo de fé fomos grandemente incentivados e animados a seguir ao Senhor de uma maneira muito mais decidida. Existe um testemunho acerca desses heróis da fé em Hebreus 11.40, onde diz que eles não seriam aperfeiçoados sem nós. O Senhor fala através do profeta Jeremias: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." Eu sei que o medo das provações é uma grande tentação para aqueles que vegetam cheios de orgulho e que assistem com desdém para a arena do reino de Deus ao invés de entrarem igualmente na luta. Mas a batalha é uma ordem para você também! Como você pode desejar a coroa se foge da cruz? Se os melhores em nosso meio são provados pelo fogo, dificilmente nós outros conseguiremos fugir da provação. Ânimo, pois o tempo em que vivemos é muito difícil! O Senhor da vinha quer nos encontrar vigilantes e em oração!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PÉROLA DIÁRIA

11 de Janeiro

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5.17)
A saudade das coisas passadas é uma forte tendência da nossa época. A qualquer custo queremos as coisas como eram antes. Nos círculos cristãos encontramos essa crescente tendência. O velho homem com todas as suas inclinações e maus costumes, com suas características carcomidas pelos cupins, deve vestir uma roupagem nova, mas com jeito de coisa antiga. O velho e podre "eu" deve permanecer vivo a qualquer preço. Falta nessas vidas a realidade de Jesus Cristo: "...eis que se fizeram novas." Paulo diz: "...vos despistes do velho homem com seus feitos, e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Não fique na metade do caminho! Dê o passo decisivo, o qual já deveria ter sido dado há muito tempo. Por isso: "Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes." Não saia apenas da velha vida, mas entre na nova vida de comunhão com o Pai e com o Filho!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2 SAMUEL 8:1-8 TODO DIA COM AS ESCRITURAS.

Todo Dia Com as Escrituras


2 Samuel 8:1-18 (leia aqui)


Fortalecido pelas promessas de Deus, o novo rei fundamenta seu trono por meio de vitórias que subjugam seus inimigos. O primeiro desses adversários são os filisteus. A Filístia inteira é finalmente dominada. O próximo a ser controlado é Moabe, em um cumprimento parcial da profecia de Balaão (Números 24:17). Hadadezer e os sírios que vieram socorrê-lo também foram vencidos. Por fim, Edom é escravizado, de acordo com uma profecia ainda mais antiga, quando Isaque abençoou Jacó (Gênesis 27:29 e 25:23). Davi aqui cumpre simbolicamente o que é dito sobre o Senhor Jesus, cujo glorioso reino será estabelecido quando todos os Seus inimigos estiverem sob Seus pés (Salmo 110).

A paz chegou ao reino, e a autoridade de Davi é reconhecida tanto dentro quanto fora do país. A organização do reino é estruturada (vv. 15-18). O rei é o centro, responsável pela execução da justiça e do juízo. Ao redor dele, havia outros cujas funções foram designadas pelo próprio rei. Os sacerdotes estavam lá para manter o relacionamento com Deus. Segurança, estabilidade, justiça e paz; gloriosas características que serão, em um grau incomparavelmente maior, as características do reino que virá.