quinta-feira, 29 de setembro de 2011

                                                      Estado do Rio Grande do Norte

                                         PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Rua 26 de julho, n° 08 – Centro – São José de Mipibu/RN
Fone (0XX)84 3273-3341 – CEP 59.162-000
CGC 08.365.850/0001-03 
Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com dispensa de licitação, Lei n.º 11.947, de 16/07/2009, Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009.  
A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu/RN pessoa jurídica de direito público, com sede à Praça Getúlio Vargas, nº 270, Centro, CEP 59170-000, inscrita no CNPJ sob o nº 08.365.850/0001-03, representado neste ato pela Prefeita Norma Ferreira Caldas, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.º 38/2009, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de outubro á dezembro de 2011. Os Grupos Formais/ Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 07 de outubro de 2011, às 13:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação, com sede à Rua 26 de Julho, nº 08, Centro, CEP 59162-000, São José de Mipibu/RN. 
1.   Objeto 
O objeto da presente Chamada Pública é a de aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, conforme especificações dos gêneros alimentícios abaixo.
 
ProdutosUnidadeQuantidade/mensal
Abacaxi
Kg
300
Banana prata
Kg
300
Batata doce
Kg
3500
Batata inglesa
Kg
500
Bebida láctea
Litros
700
Carne bovina moída de 1ª qualidade
Kg
2500
Carne bovina s/ osso
Kg
3000
Cebola
Kg
400
Cenoura
Kg
500
Chuchu
Kg
500
Jerimum caboclo
Kg
600
Laranja baia
Kg
4000
Macaxeira
Kg
12000
Mamão formosa
Kg
300
Polpa frutas congelada c/ SIF (diversos sabores)
Kg
6500
Tomate
Kg
400
  
2.   Fonte de recurso 
Recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar).  
3. Envelope nº. 001 – habilitação do Grupo Formal  
2.1.             O Grupo Formal deverá apresentar no Envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:
a)   Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
b)   Cópia da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP Jurídica para associações e cooperativas;
c)   Cópias das certidões negativas junto ao INSS, FGTS, Receita Federal e Dívida Ativa       da União;
d)   Cópia do Estatuto e ata de posse da atual diretoria da entidade, registrado na Junta Comercial, no caso de cooperativas, ou Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de associações. Em se tratando de empreendimentos familiares, deverá ser apresentada cópia do Contrato Social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas;
e)   Prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso.
 3.   Envelope nº. 001 – habilitação do Grupo Informal 
3.1.             O Grupo Informal deverá apresentar no envelope nº 001 os documentos abaixo relacionados, sob pena de inabilitação:
a)   Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
b)   Cópia da DAP principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF), ou extrato da DAP, de cada Agricultor Familiar participante;
c)   Prova de atendimento de requisitos previstos em lei especial, quando for o caso.
 4.   Envelope nº. 002 – Projeto de Venda 
4.1.  No envelope nº. 002 segue a entrega do Projeto de Venda conforme anexo V da Resolução n.º 38 do FNDE, de 16/07/2009.(anexo)
 5.   Local e periodicidade de entrega dos produtos 
Os gêneros alimentícios deverão ser entregues nas escolas do município de acordo com a demanda dos cardápios, nas terças-feiras de cada semana, pelo período de outubro a dezembro de 2011, na qual se atestará o seu recebimento.
 6.   Pagamento 
6.1.  O pagamento será realizado até 05 dias úteis do mês subsequente a entrega dos produtos, através de transferência eletrônica mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado, vedada à antecipação de pagamento, para cada faturamento.
  7.   DISPOSIÇÕES GERAIS 
7.1.             A presente Chamada Pública poderá ser obtida na Secretaria Municipal de Educação no horário de 08:00 às 13:00hs, de segunda a sexta-feira, ou através do site www.saojosedemipibu.rn.gov.br;
 
7.2.             Para definição dos preços de referência deverá observar o artigo 23 da referida Resolução do FNDE;
 
7.3.             Os gêneros alimentícios da agricultura familiar não poderão ter preços inferiores aos produtos cobertos pelo Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), art. art. 23 § 6º, da mencionada Resolução do FNDE, site: http://www.mda.gov.br/saf/arquivos/1203118176.pdf;
 7.4.             Na análise das propostas e na aquisição dos alimentos, deverão ter prioridade às propostas dos grupos locais e as dos Grupos Formais, art. 23, § 3º e § 4º, da referida Resolução do FNDE; 
7.5.             Os produtos alimentícios deverão atender ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ Ministério da Saúde e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
 
7.6.             O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar deverá respeitar o valor máximo de até R$ 9.000,00 (nove mil reais), por DAP por ano civil;
 
7.7.             A aquisição dos gêneros alimentícios será formalizada através de um Contrato de Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, conforme o anexo IV, da mencionada Resolução do FNDE.
 
7.8.             Para dirimir quaisquer dúvidas procurar os técnicos no setor da Alimentação Escolar na Secretaria Municipal de Educação.
   
São José de Mipibu/RN, aos 23 dias do mês de setembro de 2011.
                                   NORMA FERREIRA CALDAS                                          
Prefeita Municipal  
Maria Cláudia Alves de Barros                 
Secretária Municipal de Educação e Cultura

A HONESTIDADE É COISA RARA.

O QUE OUVI NA VOZ DO BRASIL PROGRAMA APRESENTADO EM REDE NACIONAL FOI QUE 90% DA VERBA DA SAÚDE É DESVIADA, O MESMO ACONTECENDO COM A EDUCAÇÃO CHEGANDO A 50% O DESVIO. SINCERAMENTE NÃO QUERO ACREDITAR NO QUE FOI DITO NAQUELE MOMENTO PORQUE O PERCENTUAL É MUITO ALTO. AS PESSOAS QUE NÃO RESPEITAM O DINHEIRO QUE SERIA APLICADO ENTRE OS QUE MAIS NECESSITAM, CONSIDERO UMA PESSOA MORTA.

ENTRE NESSA LUTA COMPANHEIROS!

banner_web_marcha_pib
A Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”, que será realizada em Brasília, no dia 26 de outubro, tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para que, em vez de 7% do PIB, como está no PNE, 10% sejam destinados para a educação.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESCOLA MUN. MARIA SALETE DE LIMA

 QUADRO DE PROFESSORES DO TURNO VESPERTINO POR SINAL TODOS DEDICADOS E COMPETENTES. DESENVOLVEM  IMPORTANTES PROJETOS NESTA ESCOLA.

O PROJETO TEM COMO META PRINCIPAL PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.

ESTE É O NONO ANO QUE NO MOMENTO ESTAVAM APRESENTANDO O TRABALHO QUE INCENTIVA AS PESSOAS DA COMUNIDADE A MUDAR DE ATITUDE COM RELAÇÃO A NATUREZA.
A SALA DE AULA ARRUMADA DE MANEIRA SIMPLES MAS MUITO ACONCHEGANTE, ISSO É UMA DAS PROVAS DE QUE  NOSSOS JOVENS SÓ PRECISAM DE APOIO PARA QUE POSSAMOS SER UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DO MUNDO. OS NOSSOS ESTUDANTES  MERECEM SALAS DE AULA DE MELHOR QUALIDADE.Jomar Leandro

terça-feira, 27 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO DE MIPIBU

 OS ALUNOS NÃO MEDEM ESFORÇOS E CAPRICHAM NOS CARTAZES QUE SERÃO APRESENTADOS.
A ESCOLA MUNICIPAL CÓNEGO PAULINO NO DISTRITO DE MENDES REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA 30/09/11 ÀS 15:30HS UM DESFILE CULTURAL. NA FOTO ACIMA ESTÃO OS ESTUDANTES PREPARANDO O EVENTO.
A FRENTE DO COLÉGIO NA LOCALIDADE DE MENDES E O TEMA PELO QUAL ACONTECERÁ O DESFILE É: A VIOLÊNCIA E SUAS FACES.

SÓ TENHO QUE PARABENLISAR TODO ESSE POVO, QUE APESAR DE NÃO RECEBER NENHUM APOIO, FAZEM AS COISAS COM MUITA DEDICAÇÃO.OBS.: O MAIS IMPORTANTE, COM O ENVOLVIMENTO DE TODA COMUNIDADE. É DE ENCHER OS OLHOS. Jomar Leandro

TERRA MIPIBU DE LUTO

INESPERADAMENTE SE AUSENTA DEFINITIVAMENTE DO NOSSO MEIO A NOSSA AMIGA NÃO SÓ DE TRABALHO E PORQUE  NÃO DIZER DE TODOS OS DIAS, NOEMI RAIMUNDO DOS SANTOS. POR ESSE MOMENTO PASSAREMOS TODOS, INDEPENDENTE DO QUE SOMOS.NOEMI DESCANSE EM PAZ. MEUS PÊSAMES A TODA FAMÍLIA. Jomar Leandro

BLOGUEIRO ARINALDO POTIGUAR

CIDADÃO ADMIRADOR DESTE BLOG ARINALDO POTIGUAR, VERÁS EM OUTRAS OPORTUNIDADES FOTOS E MOMENTOS NATURAIS PORQUÊ ALÉM DE SER UM GRANDE ADMIRADOR DAS COISAS DA NATUREZA, É DELA QUE TIRAMOS TUDO P/ VIVER.


O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE BLOG É MOSTRAR AS COISAS QUE A MÍDIA ESCONDE, EM SEGUNDO LUGAR É FICAR DO LADO DAQUELES QUE NESSE PAÍS SÓ TEM O DEVER DE TRABALHAR QUANDO ACHA OU DÁ SORTE E MAIS NADA. UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO JOMAR LEANDRO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ASSALTOS NOS QUATRO CANTOS DE MIPIBU

ESTIVE HOJE 26/09/11 NOS DISTRITOS DE MENDES E JAPEGANGA, CONVERSANDO COM ESTUDANTES E FAMILIARES DE UM MODO GERAL; E A CONVERSA É UMA SÓ "VIOLÊNCIA" ASSALTOS E MAIS ASSALTOS. EU JAMAIS PODERIA IMAGINAR O QUANTO A POPULAÇÃO QUE TANTO ACREDITA NAS PROMESSAS DAQUELAS PESSOAS CÍNICAS QUE SIMPLESMENTE SÓ SE PEROCUPAM EM OBTER O VOTO E NADA MAIS.

MAS O POVO ESTÁ FICANDO MAIS ATENTO COM OS ENGANADORES, COM OS QUE USAM E ABUSAM DA CONSCIÊNCIA DAQUELES QUE NÃO TIVERAM A CHANCE DE OBTER CONHECIMENTOS À ALTURA DE SE DEFENDER DAS MAZELAS POLITIQUEIRAS. ESTAMOS DE OLHO!  Jomar Leandro

domingo, 25 de setembro de 2011

DEPOIS DAS ÚTIMAS CHUVAS NA RUA DA PITUBA...

SUPOSTAMENTE SERIA O ACESSO A RUA DO MATADOURO
AQUELES QUE APARECEM NOS BLOGS SORRIDENTES, VEJAM A ENTRADA DO LOTEAMENTO BELA VISTA INDO PELA RUA DA PITUBA
INFELIZMENTE OS MORADORES NA TENTATIVA DE AMENIZAR O PROBLEMA COLOCAM LIXO NAS CRATERAS.
ESSES BURACOS JÁ EXISTEM HÁ NO MÍNIMO 4O ANOS,SEMPRE FORAM USADOS POR TODOS COMO PROMESSA DE CAMPANHA .
AGORA PERGUNTO A VOCÊS ADMINITRADORES QUE SÃO TÃO BONS DE NÚMEROS, A COMEÇAR PELAS PRINCIPAIS ENTRADAS DA CIDADE DE MIPIBU, QUANTOS BURACOS COMO ESSES TEM PRINCIPALMENTE NA RUA DA PITUBA?

SOU CANDIDATO APENAS A VÊR UMA SÃO JOSÉ DE MIPIBU MAIS CUIDADA E COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA, PORQUE NÃO CONSIGO FICAR CALADO COM O MUNICÍPIO NESSECITANDO DE SERVIÇOS COMO ESSES E OUTROS, E OS POLÍTICOS SÓ PENSAM NOS VOTOS E NADA MAIS. ISSO É VERGONHOSO!  Jomar Leandro

TEMOS QUE NOS FORTALECERMOS P/ ENCARAR ESSA REALIDADE

Cobra-se muito da escola, se ter conhecimentos das verdadeiras origens provocadoras das diversas formas de agressões ali ocorridas.

Na minha opinião, tanto a direção, a supervisão, os funcionários, como também os professores não estão seguros neste ambiente de trabalho; a violência externada é fruto de questões sócio-afetivas. Acredito que o corpo da educação escolar - Diretor, Professor, Supervisor (a), a Promotoria da Educação, o Conselho Tutelar, devem reunir-se e lançar uma cartilha educativa e disciplinar para que todos os profissionais sintam-se respeitados - que por hora este direito está sendo negado, e que o educando possa estudar tranquilamente no seu espaço escolar.

Nesse momento, precisamos fortalecer o verdadeiro exercício de educador que nos compete: Educador, por excelência, formador de consciências: Uma pessoa melhor para construir o mundo melhor.

sábado, 24 de setembro de 2011

RIO DA BOA CICA,VIZINHO A LAGOA DO CARCARÁ

BELEZA NATURAL
PISCINA NATURAL P/ VISITANTES NUNCA MAIS ESQUECER
ÁREA DE LAZER E TAMBÉM PROPÍCIA PARA UMA BOA LEITURA.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MOSTRA CULTURAL

O CENTRO DE EDUCAÇÃO RURAL(CERU) ESCOLA LOCALIZADA NO DISTRITO DE LARANJEIRAS DO ABDIAS, ESTARÁ APRESENTANDO SUA MOSTRA CULTURAL NOS DIAS 28,29 E 30 DE SETEMBRO NOS TURNOS VESPERTINO E NOTURNO.

PARABÉNS PELA INICIATIVA QUE SÓ ENGRANDECE À TODOS QUE PARTICIPAM,
INCLUSIVE NESTA ESCOLA EXISTE UMA DIREÇÃO DEDICADA E QUE NÃO MEDE ESFORÇOS EM PROL DA ESCOLA.

MAIS UMA PERSONALIDADE ANIVERSARIA

COM UM CERTO ATRASO MEU CARO FRANCICLAUDIO POR FALTA DE TEMPO MAS; MESMO ASSIM ESTOU TE DESEJANDO MUITO SUCESSO A CADA DIA, A CADA ANO, E COMO SER HUMANO TENS O QUE MUITOS GOSTARIAM DE TER MAS NÃO CONSEGUE, MUITO RESPEITO PELO PRÓXIMO E MUITA ÉTICA. TUDO DE BOM, DEUS TE ILUMINE INFINITAMENTE.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

POUCOS TEM A CORAGEM DE FALAR O QUE PENSA, PARABÉNS ALEXANDRE TANTO PELA PASSAGEM DE SUA DATA NATALÍCIA O QUANTO PELA SEDE DE MUDANÇA SOCIAL.

TALVEZ NÃO POSSA MUDAR O MUNDO MAS, SERÁ SEMPRE UMA VOZ A MAIS CONTRA TANTA SUJEIRA NESSE PAÍS. QUE DEUS TE ILUMINE E TUDO DE BOM!

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PÚBLICA

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONVITE:

Convidamos para Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Educação para debater o processo de Gestão Democrática das Unidades de Ensino em São José de Mipibu, que ocorrerá dia 23/09/2011, ás 8h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
  • Convidados: 
    • Todos os conselheiros do CME
    • SINTE/RN (Núcleo Sindical de São José de Mipibu)
    • Vereadores;
    • Ministério Público;
    • Poder Judiciário;
    • Representantes das Escolas (diretores, professores, coordenadores e outros trabalhadores)
    • Membros de todos os outros conselhos de políticas públicas existentes no Município;
    • Representante das outras Secretarias Municipais;
    • Gabinete da Prefeita; 

ASSISTÊNCIALISMO

Fiquem de olho! Vai ter muitos candidatos a prefeitos em 2012 que vão usar a expansão do programa como plataforma de discurso em palanque como se fossem eles o pai da matéria.

Com as novas mudanças implantas pelo Governo Federal cada família passa a receber até cinco benefícios para os filhos menores de 15 anos. Os beneficiários que pedirem desligamento voluntário terão retorno garantido ao programa, caso percam a renda do trabalho. Desde o lançamento do Brasil Sem Miséria, em junho, 180 mil famílias já foram incluídas no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou três medidas de aprimoramento do Bolsa Família. Elas reforçam o foco nas crianças atendidas, asseguram renda à população extremamente pobre e garantem o retorno ao programa, caso necessário, de beneficiário que se desligue voluntariamente. As novidades, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, foram apresentadas pela ministra Tereza Campello.

De acordo com a ministra, por se tratar de um programa já existente, a execução das novas ações do Bolsa Família têm impacto imediato. “O Bolsa Família já está organizado e constituído há 8 anos, por isso, as novas medidas surtem resultado imediatamente. Vamos promover, nas famílias mais pobres, melhoria de vida e bem estar”, afirmou. 

Gestantes.

Entre as novidades anunciadas pela ministra está a inclusão no Bolsa Família de gestantes e mulheres em fase de amamentação, que passarão a receber, a partir de novembro, um benefício extra no valor de R$ 32 por mês.

Esse benefício só será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade de até 15 anos, de modo que o auxílio à gestante seja como o quinto benefício variável a que as famílias têm direito, não podendo ultrapassar o teto de R$ 160 por mês.
MAIS MIGALHAS P/ A POPULAÇÃO, COM ISSO FICA CLARO A INTENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL .OFERECENDO UM VALOR ÀS MULHERES GRÁVIDAS NÃO FALTARÁ FAMÍLIAS COM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS E, CONSEQUENTIMENTE MÃO DE OBRA BARATA PARA OS EMPRESÁRIOS HUMILHAREM. Jomar Leandro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

JUVENTUDE ESTUDANTIL NAS RUAS DE MIPIBU

 VOCÊ SABE POR QUÊ O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTA VIOLÊNCIA E INJUSTIÇA SOCIAL?
 PORQUE O POLÍTICO DEIXOU DE CUMPRIR SEU PAPEL, RECEBE O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS PRA SEREM MEROS EXPECTADORES DOS PROBLEMAS...
È PRECISO QUE SE ENALTEÇA O GRANDE TRABALHO DE CONSCIÊNTIZAÇÃO FEITO POR ALGUNS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DE OUTROS SEGUIMENTOS SOCIAIS. ESSES SÃO OS FRUTOS COLHIDOS DE SEMENTES PLANTADAS AO LONGOS DOS ANOS.PARABÉNS ESTUDANTES, PROFESSORES, NÃO DOCENTES E TODA POPULAÇÃO, POIS SÃO ESSAS E OUTRAS ATITUDES QUE NO FUTURO FAREMOS VALER NOSSO VOTO E NOSSO SUOR.    Jomar Leandro

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MAIS UMA MEDIDA TOMADA SEM SUPORTE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Senado vota em caráter terminativo, um projeto de lei que proíbe escolas públicas de liberarem mais cedo alunos da educação básica que estejam sem professores





Da Redação

A Comissão de Educação do senado deverá votar, em caráter terminativo, essa semana, um projeto de lei que proíbe escolas públicas de liberarem mais cedo alunos da educação básica que estejam sem professores. De acordo com o projeto de iniciativa da Câmara dos Deputados, as crianças que estiverem sem aula deverão permanecer no ambiente escolar até o fim do horário letivo fazendo atividades extracurriculares de acordo com a faixa etária e série.

O relator da matéria, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), alega que a responsabilidade pelos alunos também é da escola, que deve abrigá-los até o fim do horário previsto. “É imprudente, indevido e equivocado que alunos da rede pública de educação básica sejam encaminhados para suas casas quando há a falta de professores, muitas vezes sem que pais ou responsáveis sejam comunicados”, argumentou o senador. Caso seja aprovado, o texto voltará para a Câmara porque foi alterado pelo Senado.

blog:O professor é o único profissional nesse país que é posto pra trabalhar manhã, tarde e noite; obviamente bate o cansaço e com ele vem o não comparecimento no estabelecimento de ensino, esta provado que; quem estar em sala de aula é com certeza o que mais adoece. Onde quero chegar com isso, cria-se a medida p/ que o aluno não retorne à casa com a falta do professor.Será que o mesmo projeto de  lei também fala da disposição de mais verba p/ contratação de professor substituto?

A MAIORIA DOS BLOGS DE MIPIBU NÃO É DIFERENTE DA GLOBO.

A REDE GLOBO DE TELEVISÃO ENCOBRE AS DESGRAÇAS SOCIAIS DO BRASIL COM O SENSACIONALISMO PARA A COPA DO MUNDO, E OS BLOGS DE MIPIBU ENCOBRE A SITUAÇÃO TRÁGICA DO NOSSO MUNICÍPIO COM A CARA DOS POLÍTICOS. SUBINDO LADEIRA, DESCENDO LADEIRA OU FICANDO NO MEIO; O POVO É QUEM SAI PERDENDO.

ATAQUE EM SÉRIE A TRANSPORTE COLETIVO

ENQUANTO OS POLÍTICOS DISCUTEM ENTRE OS PARTIDOS QUAL A MELHOR FORMA DE GANHAR A PRÓXIMA CAMPANHA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM AINDA FALTA UM ANO, A SOCIEDADE CIVIL SOFRE COM A VIOLÊNCIA; A DROGA TOMANDO CONTA DOS NOSSOS JOVENS, ENTRE OUTROS PROBLEMAS SOCIAIS VIVIDO PELOS BRASILEIROS.  EFEITO DA DESIGUALDADE SOCIAL PRINCIPALMENTE. NÓS SERES HUMANOS QUE TRABALHAMOS FICAMOS PELOS DIVERSOS PONTOS DAS CIDADES NOS PERGUNTANDO, ATÉ QUANDO VAMOS AQUENTAR A FARRA POLÍTICA VERSOS CAOS SOCIAL? ESTA MAIS QUE NA HORA DE UNIRMOS E TOMARMOS PROVIDÊNCIA.

domingo, 18 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM LEMBROU DOS PROFESSORES.

Lei pode punir aluno infrator...

Projeto de Lei Lei 267/11 pode dar mais tranquilidade aos professores exercerem sua profissão.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.

Indisciplina

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de 
cidadania.
blog: Se a lei passar pelas comissões e for aprovada, o estudante vai saber que ele também pode ser punido quando derespeitar ao professor; porque por enquanto o aluno goza de todos os direitos possíveis, e não pensa duas vezes antes de ofender aquele que esta ali somente com o intuito de fazer o bem.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O BRASIL É UM PAÍS TÃO SÉRIO QUE....

POR FALAR NISSO E O DINHEIRO PÚBLICO? SERÁ QUE TEM DESVIO ?

EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL.

Governo do Estado do RN comprometeu-se em realizar concurso para 3.500 professores.

O governo do Estado assumiu anteontem compromisso perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, em realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro.

Para isso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa que vai realizar o concurso até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados no certame deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do ano de 2012.

O Ministério Público Estadual quer garantir que o ano letivo de 2012 possa contar já com os novos professores.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A VOZ DO POVÃO BRASILEIRO QUE NÃO AQUENTA MAIS.

TEM, VOCÊ JÁ IMAGINOU SE DE REPENTE A MORTE RESOLVESSE RECEBER BOLA OU GORJETA? O QUE SERIA DE NÓS?

PASSEATA DA PAZ.

Opovo vai às ruas cobrar ações que os políticos não fizeram, e quem acaba aparecendo são os próprios objetivando novos votos, com ajuda de seus puxa-sacos. Pode uma coisa dessas? Pessoal vamos fazer alguma coisa por S. J. de Mipibu ; só se fala em eleições, e os deveres??????????????

OITO MESES DE GOVERNO DILMA, CAI O QUINTO MINISTRO.

QUANTO TEMPO NÓS TRABALHADORES DESTE BRASIL AGUENTAREMOS TANTO ROUBO.
CHEGOU O MOMENTO DE TOMARMOS UMA DECISÃO.

O GOVERNO ROSALBA QUEBRA ACORDO COM OS PCCS P/ SETEMBRO.

Depois da ganhar o título de governo das greves e transformar o RN em  o rio greve do norte, agora o governo estadual também deve receber o título quebra compromisso.

Os representantes das categorias de servidores do Estado estiverem reunidos  com o secretário de Administração José Anselmo.

Na reunião, o secretário afirmou que o Governo de Rosalba Ciarlini não vai pagar os Planos de Carreira do funcionalismo público em setembro, como havia prometido.

Como justificativa para o não pagamento, o secretário afirmou que a Lei de Responsabilidade Fiscal continua impedindo que a dívida seja liquidada.

Na próxima sexta-feira (16) haverá uma nova reunião entre representantes do Sinte, Sinai e Sintern e o Governo do Estado.

Os representantes das secretarias de Administração, de Planejamento e da Casa Civil apresentarão uma proposta de repactuação para pagamento dos Planos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL EM BUSCA DA PAZ.

Estudantes,professores e todos que fazem parte da escola estadual professor Francisco Barbosa; saem às ruas neste 14/09/2011 em protesto contra a  violência que toma conta do município de São Jose de Mipibu. Todos estão de parabéns pela iniciativa. O blog terra mipibu apoia o movimento.

COMO QUEM PAGA TUDO É O POVO, DECIDIMOS........

Só vai valer em 2014...

Reforma política será votada pela Câmara apenas em novembro.

O presidente da Câmara, Marco Maia, vai propor aos líderes partidários que a votação dos projetos da reforma política pelo Plenário da Câmara seja marcada para a segunda quinzena de novembro.

Marco Maia reuniu-se com o relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), que confirmou a votação do relatório final no dia 28 de setembro.

Depois disso, segundo Marco Maia, os líderes terão 45 dias para negociar a proposta e viabilizar a votação no Plenário, mas não conseguiu consenso nas datas. Log após reafirmou que as mudanças no processo eleitoral não valerão para as eleições do ano que vem, apenas a partir de 2014, pois a votação reforma política não acontecerá em tempo hábil para o pleito do ano que vem.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

OBRAS PARA COPA DO MUNDO.

ESPERA DE DISPENSA DE LICITACÕES, FICA MAIS FÁCIL DE ROUBAR O DINHEIRO DO BRASILEIRO. SABE QUAL É O GRANDE PROBLEMA NOSSO?NÃO SÃO AQUELES QUE SUSTENTAMOS PRESOS, E SIM OS QUE SUGAM NOSSO SANGUE E SUOR E CONTINUAM SOLTOS, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO. ISSO SIM É QUE É ATRAZO. TRABALHARMOS P/ SUTENTAR ESSAS PESSOAS E SEUS PUXA-SACOS. ATÉ QUANDO? TUDO QUE TEM COMEÇO TEM FIM HEIN!!!!





.
  •  

DOIS ANOS PARA MANDATO DE PREFEITO.

A Comissão Especial da Reforma Política adiou para o dia 13 de setembro o prazo para que os deputados apresentem, no colegiado, emendas ao anteprojeto do deputado Henrique Fontana (PT-RS). Com isso, a votação do relatório final foi transferida para o dia 21. Os prazos anteriores eram os dias 9 e 14 de setembro, respectivamente.

Na reunião desta terça-feira para debater o anteprojeto, os deputados continuaram a marcar divergência em relação ao anteprojeto de Fontana. Um dos mais incisivos foi o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que cobrou a coincidência de mandatos, a janela para mudança partidária e mudanças nas regras das federações partidárias e financiamento público apenas para a lista fechada preordenada.

Em relação à coincidência de mandatos, o deputado do Piauí sugeriu que os mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2012 sejam de apenas dois anos, para que haja a coincidência, em 2015, da posse de todos os cargos eletivos obtidos em 2014.
BLOG: Já pensou o desespero de quem irá se candidatar no próximo pleito?
A regra tem que mudar, até agora o cidadão comum só pode se eleger à algum cargo, se estiver em partidos ou em palanques de políticos que já não tem credibilidade.